780 vagas em cursos do Pronatec em Macaé

Share Button

A Prefeitura de Macaé está com inscrições abertas para cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições vão ser realizadas até dia 15 de julho na sede da secretaria, das 9h às 14h. São oferecidas 20 mobilidades de curso e 780 vagas. A secretaria de Trabalho e Renda coordena os trabalhos.

O público alvo é de pessoas inseridas no CAD-Único e com prioridade para os beneficiados do Bolsa Família (trazer encaminhamento), beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

Os cursos acontecem no segundo semestre (julho e agosto), já compactuados com as unidades do Senac, Senai, IFF – todas aptas a receberem os cursos deste programa, em uma parceria do governo federal com a prefeitura. São eles: auxiliar de cozinha, auxiliar administrativo, auxiliar de pessoal, auxiliar de recursos humanos, recepcionista em meios de hospedagem, recepcionista, espanhol, inglês, bobinador eletricista, eletricista predial, caldeireiro, intérprete de libras, administrador de banco de dados, condutor cultural, inglês intermediário, agente cultural, auxiliar de plataforma, e pintura industrial.

Mais Informações podem ser obtidas na Secretaria de Trabalho e Renda, que fica na Rua Dr. Télio Barreto, 28 – Centro ou através do telefone (22) 2796-1255.

Share Button

Você pode gostar...