Vereador Borracha fala sobre o seu mandato

Share Button

Vereador Borracha fala sobre o seu mandatoLíder político-comunitário do Distrito de São Vicente, autor de 158 indicações, 33 requerimentos e 13 Projetos de Lei transformados em Lei, em 2013, Jizamar Coutinho Souza, o Borracha, vereador de Araruama com cinco mandatos, é entrevistado pelo site.

BigPop: Vereador como está sendo o seu quinto mandato?

Vereador Borracha: Em primeiro lugar eu quero agradecer a Deus e ao povo pela confiança que me foi depositada – isso eu faço a todo o momento de minha vida; esse povo maravilhoso que confiou e continua a confiar em mim, graças a Deus, e que me deu essa espetacular vitória – espetacular porque eu estive sem mandato na legislatura 2009/2012, pois eu tive o orgulho de ser candidato a vice-prefeito do prefeito Miguel Jeovani, mas não fomos eleitos.

Vejo com muita dificuldade esse mandato porque nada é como nós pensamos e desejamos; encontramos certas dificuldades no município para atender ao povo, retribuir com trabalho o voto que nos foi dado. Está sendo muito difícil poder ajudar esse povo hospitaleiro, povo amigo, muitas das vezes muito carente. Como já foi dito: “uma andorinha só não faz verão”, é muito difícil. Tenho encontrado dificuldade sim, mas para Deus nada é impossível, nada como um dia atrás do outro e eu sei que vamos vencer isso e, eu vencendo, o povo também sairá vencedor.

BigPop: Em 2013, o senhor foi autor de diversos projetos que se transformaram em Leis. Quais o senhor destacaria?

Vereador Borracha: Fiz vários projetos de lei nas áreas da Educação, Obras, Saúde, tudo para beneficiar nossos munícipes de Araruama. A maioria dos votos que me elegeram foi de São Vicente, mas eu não sou vereador só de São Vicente, sou vereador do Município de Araruama, juntamente com outros 16 vereadores – e procuramos todos, não só o Borracha, fazer o melhor para o povo, retribuindo o voto que nos deram.

Tenho bons projetos que foram aprovados pela Câmara.

Eu me preocupo muito com os alunos das nossas escolas, principalmente no verão, temos escolas com telha de amianto. Fiz um projeto que autoriza o município a instalar ar condicionado em todas as salas de aula, porque precisamos dar conforto àqueles que estão estudando e que serão o futuro do nosso município, do nosso país.

Destaco, ainda, a lei que valoriza os produtos genuinamente cultivados, produzidos, embalados e industrializados no âmbito do município, com a obrigatoriedade dos estabelecimentos comercias colocarem placas identificando esses produtos; e a que dispõe sobre a exigência de laudo técnico dos equipamentos de diversão dos estabelecimentos que exerçam as atividades de salões de festas para “buffet” infantil, parque de diversões ou similares, locação de brinquedos infláveis de grande porte, aluguel de material e equipamento esportivo.

Bigpop: O que o senhor espera do legislativo e do executivo araruamense em 2014?

Vereador Borracha: Espero que Nosso Senhor Jesus Cristo e Deus iluminem nossa mentalidade – principalmente dos políticos, inclusive a minha –, que nos deem sabedoria para que realmente possamos neste ano de 2014 retribuirmos mais e mais do que aquilo que nós retribuímos no ano passado. Que possamos, junto com o povo, ser felizes dando condições de trabalho, condições na Saúde, na Educação. Sem Saúde e sem Educação você não é ninguém.

Que Deus ilumine a todos os políticos, não só do município, mas também do estado e do país; estamos vendo hoje com tristeza a cada dia que passa que o político está desacreditado, muitos deles só pensam na vaidade. Tem que pensar é no povo, retribuir o voto do eleitor; muitos não retribuem, fazem coisas erradas, se a gente realmente pensar no povo ninguém vai fazer coisa errada; sempre que o político fizer qualquer coisa errada ele não estará prejudicando somente a si próprio, mas também o povo.

Share Button

Você pode gostar...