Tem início a demolição dos 31 quiosques da Prainha

Share Button

Tem início a demolição dos 31 quiosques da PrainhaA demolição dos 31 quiosques da Prainha, em Arraial do Cabo, teve inicio nesta segunda-feira, 17. A operação contou com apoio de 22 funcionários do Departamento de Fiscalização e Posturas, Secretaria Municipal de Ordem Pública, Serviços Públicos e Ecatur, 2 caminhões carroceria e 1 caminhão munck. O projeto de revitalização obedece ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) determinado pelo Ministério Público que está sendo aplicado em todo o litoral brasileiro.

De acordo com o projeto, que tem como objetivo restaurar a restinga nativa na área da casuarina, os novos quiosques serão apoiados por deques para que a vegetação possa ser restaurada e a construção deve alterar o mínimo possível à área. Segundo a nova determinação, não serão mais permitidas mesas e cadeiras na faixa de areia, todas terão que ficar no calçadão e deques. Os ambulantes continuarão trabalhando na praia, sendo fiscalizados pelo Departamento de Fiscalização e Posturas, mas os estandes vão ser retirados. A quadra de vôlei será mantida.

Para os pescadores serão reservadas seis salas para guardar os apetrechos de pesca, e uma cozinha para processar o mexilhão. Além disso, os pescadores terão sua atividade revitalizada e uma área isolada na areia para guardar as embarcações.

Na ação também estiveram presentes os secretários municipais de Ordem Pública, Marcelo Adriano, de Serviços Públicos, Carlos Roberto da Silva, o presidente da Ecatur, Francisco Eduardo Freire Barbosa, e o chefe da Fiscalização e Posturas, Álvaro Santos.

Foto: Jorge Porto

 

Share Button

Você pode gostar...