Semana da Juventude em Iguaba Grande

Share Button

Semana da Juventude em Iguaba GrandeA Semana da Juventude começou com palestras para cerca de 70 jovens da rede municipal de ensino. O ex-superintendente de Juventude do Governo do Estado, Tiago Santana, conversou com eles sobre políticas públicas para os jovens. O foco da palestra foi o recém-lançado Estatuto da Juventude. “O estatuto é hoje o principal instrumento que a juventude brasileira tem para conseguir os direitos dela. Hoje é o estímulo para que os jovens possam cobrar mais direitos dos gestores, mas é também uma carta de orientação para estes gestores construírem políticas publicas adequada” afirmou Tiago.

Para o superintendente de Juventude do município, Alexandre Oliveira, esta semana é um pontapé inicial dos trabalhos. “Espero que consigamos construir uma política de juventude séria na cidade. Que os jovens consigam mapear e dar para a gente o que eles estão esperando do município porque não adianta querermos mostrar para eles só o que nós temos para oferecer. Nós temos que receber deles o que eles têm para oferecer, o que eles querem e o que eles pensam”, declarou Alexandre.

“Aqui aprendi a ver a política de uma outra forma, não acho mais chato e vou buscar meus direitos”, afirmou a estudante Elisa Alves do Nascimento, de 20 anos.

A programação da Semana da Juventude vai até o sábado dia 29 e compreende mais palestras e diversas atividades para os jovens do município. Confira a programação completa:

Dia 25, terça-feira (Centro Multiuso)

09h às 10h – Palestra Conselho Tutelar

14h às 15h

Tema: Saúde

Dia 26, quarta-feira (Centro Multiuso)

09h às 10h – Palestra Defesa Civil

14h às 15h

Tema: Turismo

Dia 27, quinta-feira (APA Ponta da Farinha)

08h às 10h – Caminhada Ecológica na Área de Preservação Ambiental da Ponta da Farinha. Saída da Prefeitura

Dia 28, sexta-feira (Centro Multiuso e Praça Edila Pinheiro)

09h às 10h – Palestra Qual é a sua cultura

Local: Centro Multiuso

18h – Bandas Locais tocam para o Projeto Juventude na Praça

Local: Praça Edila Pinheiro

Dia 29, sábado (Praça Edila Pinheiro)

A partir das 09h – Campeonatos de skate e futebol virtual.

Gincanas, Concursos e Apresentação de Projeto

Foto: Alexandre Oliveira

Share Button

Você pode gostar...