2ª Feira de Preços Especiais de Rio das Ostras

Share Button

2ª Feira de Preços Especiais de Rio das OstrasA Prefeitura de Rio das Ostras promove de 1º a 4 de maio, na Área de Eventos de Costazul, a segunda edição da Feira de Preços Especiais de Rio das Ostras. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, tem por objetivo aquecer a economia do Município e oferecer produtos a preços acessíveis à população. Segundo estimativas da Secretaria, esta edição deve movimentar aproximadamente R$ 5 milhões.

Este ano a Feira terá espaço 52% maior que o utilizado em setembro de 2013 e a entrada para o público continua gratuita. Ao todo, 143 expositores do Município irão participar do evento.

Além de comprar produtos e adquirir serviços a preços menores do que os praticados no mercado, com descontos de até 70%, o público também irá se divertir com shows variados.

Quem abre a programação cultural na Feira, na quinta-feira, às 17h30, são os Bonecos da Copa, em seguida, a cantora Alyne fará um tributo ao mestre Luiz Gonzaga. Na sexta-feira, dia 2, a Turma da Mônica ficará responsável pela animação da criançada, a partir das 18h.

No dia 3, o grupo Los Paraguaios irá receber o público com muita música. E, no domingo, último dia da Feira, o som ficará por conta da banda Lual, que irá trazer clássicos da MPB.

Para as empresárias Kaety Peres e Anna Carolina Vaz Peres, proprietárias da loja “Mãe Coruja”, a participação na Feira garante excelentes resultados. “Tivemos retorno de divulgação e financeiro. Muitas pessoas que visitaram nosso estande na última edição da feira acabaram virando nossos clientes. E as vendas também aumentaram. Por isso, vamos participar novamente do evento. Estamos bem otimistas”, afirmou Kaety.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio das Ostras (Aciro), Flávio Poggian, a realização da Feira, próximo ao Dia das Mães, dará a oportunidade de o Comércio ampliar as vendas neste período. “A Feira é um instrumento importante para o setor de varejo. Além dos descontos, facilita o acesso a um grande número de lojas do Município, que estarão presentes num só local. A expectativa é de que, com o evento, o volume de vendas cresça em torno de 20% em relação ao mesmo período do ano passado”, ressaltou.

Padaria Escola e Banco de Emprego – Nesta edição da Feira, o público também poderá contar com Praça da Alimentação e estande da Padaria Escola, unidade da Prefeitura que promove cursos em parceria com o Senai. Neste espaço, alunos dos cursos de Padeiro e Confeiteiro irão mostrar seu trabalho de confecção de pães, bolos e salgados.

Durante a Feira também será possível visitar o estande do Banco de Empregos da Prefeitura, que divulga, gratuitamente, vagas para trabalhadores e empresas; e do Programa de Apoio ao Microcrédito (PAM), destinado a microempreendedores individuais que desejam investir em seus negócios.

Para quem vai:

De 1 a 3 de maio, a Feira de Preços Especiais de Rio das Ostras funciona das 14h às 23h, e no domingo, dia 4, mais cedo: das 12h às 22h

Foto: Gabriel Sales

 

Share Button

Você pode gostar...