Reunião divulga avanços do Parque Científico e Tecnológico de Macaé

Share Button

Reunião divulga avanços do Parque Científico e Tecnológico de MacaéCom o objetivo de apresentar os avanço do projeto do Parque Científico e Tecnológico de Macaé, a Prefeitura, por meio da Subsecretaria de Ciência e Tecnologia, promoveu, na tarde de terça-feira (1º), no Prédio do Senai (Virgem Santa), a terceira reunião do Comitê Consultivo para implantação do parque.

No encontro foi apresentado o tema da quarta edição do Macaé ITech, Cidade Empreendedora, que será realizado em setembro. O objetivo do tema é dar ênfase a uma das ações do Parque, a “Incubadora de Empresas”, um projeto que tem como proposta a criação e também o apoio à formação de empresas envolvidas e competitivas dos diversos setores econômicos.

A equipe também relatou as visitas realizadas aos parques tecnológicos de São Paulo, além do projeto de um Jardim Botânico, que será associado ao Parque Tecnológico de Macaé.

Durante o evento, o subsecretário de Ciência e Tecnologia de Macaé, Joelson Tavares, fez uma apresentação sobre o funcionamento e conceitos do parque. “É um projeto macro, não é só uma estrutura física, mas também uma nova cultura, uma nova forma do indivíduo se inserir na cidade do petróleo”, disse.

A prefeitura prevê que, com a implantação do Parque Tecnológico, a diversificação do perfil econômico do município seja intensificada, assim como o desenvolvimento sustentável da região. Dentro das perspectivas apresentadas o parque contará com setor de Administração, Núcleos de Inovação Tecnológica (Nits), Incubadora de Empresas, Centros de Desenvolvimento Tecnológicos (CDTs), Museu do Petróleo, além de Espaço Ciência, Espaço de Eventos e estacionamento.

O Parque Científico e Tecnológico será construído na Linha Verde, próximo à Cidade Universitária.

Foto: Juranir Badaró

 

Share Button

Você pode gostar...