Retomada demolições na Ladeira de Santana

Share Button

Retomada demolições na Ladeira de SantanaAs demolições de imóveis na Ladeira de Santana, condenados pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil, foram retomadas, nesta quinta-feira (3), em Macaé. O objetivo é evitar a reocupação de famílias em áreas de risco. As vistorias das 14 edificações começaram na terça-feira (1). A expectativa é que os serviços sejam concluídos até a próxima semana.

Diversos órgãos da prefeitura atuam em conjunto nas ações como as secretarias de Obras, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Mobilidade Urbana, Gestão Pública e Gabinete. De acordo com a secretária de Habitação, Alessandra Aguiar, 96 famílias já foram removidas para os apartamentos do condomínio Bosque Azul dos Programas Minha Casa, Minha Vida/Habitar Legal.

“A iniciativa busca evitar reocupações. A Procuradoria Geral do Município abriu um processo no Ministério Público sobre as famílias que insistem em permanecer no local, ou seja, numa área de risco que já foi condenada pelo órgão responsável”; frisa Alessandra.

O secretário de Proteção e Defesa Civil, Luciano Castilhos, afirma que as demolições seguem os termos de interdição, com suas respectivas autorizações. “Estamos retomando as ações de demolição na Ladeira de Santana que começaram em novembro do ano passado”, explica Castilhos.

Foto: Ana Chaffim

Share Button

Você pode gostar...