Prefeitura e comerciantes firmam parceria para divulgar Cabo

Share Button

Prefeitura e comerciantes firmam parceria para divulgar Cabo Cerca de 90 artesãos e empresários de Cabo Frio lotaram, ontem à noite, o auditório da Prefeitura Municipal para apresentação da campanha “Cabo Frio Inesquecível Verão 2014”, cujo objetivo é divulgar a cidade e atrair mais turistas. Promovida pelo Governo Municipal, a campanha ganhou apoio da Associação Comercial de Cabo Frio, que ajudará na divulgação disponibilizando a marca através de seu site (www.aciacabofrio.com.br) para que os empresários (associados ou não) também possam utilizá-la em brindes, sacolas de compra e outros produtos destinados ao consumidor.

“Quando o turista visita a cidade, o reflexo no comércio é imediato: as vendas aumentam e mais empregos são oferecidos à população. Então, tudo que seja para o benefício do empresário da cidade terá sempre o apoio da Acia”; comentou o vice-presidente da Acia, Eduardo Rosa, que está apenas aguardando que a prefeitura disponibilize a marca para download e aplicação para colocá-la à disposição dos empresários no site da instituição.

Durante a apresentação da campanha, o secretário de Comunicação, Edinho Ferrô, lembrou que o lançamento oficial da marca aconteceu no último dia 10, no Tamoyo Esporte Clube.

“Embora o clube estivesse lotado, o prefeito disse que estava tudo lindo, mas que, infelizmente, faltou a presença dos empresários da cidade. Então, desta vez, entrei em contato com alguns parceiros importantes, entre eles a Associação Comercial de Cabo Frio, que conseguiu mobilizar vários empresários da cidade para esta apresentação”; comentou o secretário.

Além de apresentar as obras em andamento, o secretário lembrou que o objetivo principal da campanha é fazer com que Cabo Frio tenha um diferencial com relação às outras 13 cidades que integram a região, criando uma série de serviços que atraiam o turista não somente no verão, mas durante todos os meses do ano. Uma das novidades anunciadas foi a setorização cromática das praias, facilitando o trabalho do Conselho Tutelar, dos salva-vidas e, principalmente, a vida de quem tem criança pequena.

“A praia será divida em cores, onde teremos a marca da campanha. E quando uma criança chegar à praia ela receberá uma pulseira identificando a cor do setor em que ela está. Assim, se ela se perder, quem a encontrar saberá que deverá encaminhá-la à barraca de apoio com a cor da pulseira, e os pais também saberão onde encontrá-la. E assim, deixamos o verão mais organizado e inesquecível”; comentou Edinho.

Presente ao evento, o prefeito Alair Corrêa agradeceu a presença dos empresários e dos representantes da Acia, e anunciou que está preparando a cidade para quando os royalties terminarem. E entre os projetos que serão implantados em breve, ele anunciou o teleférico, o Centro de Convenções, o restaurante flutuante, os carros anfíbios e o ônibus londrino de dois andares, com capacidade para 71 pessoas.

“Este último projeto pretendemos implantar ainda neste verão. Mas logo depois da alta temporada vamos fazer o novo Boulevard Canal e o novo Shopping dos Biquinis. E dentro de todo este projeto, nossa proposta é trabalhar em conjunto com os empresários de Cabo Frio, porque comércio forte é sinal de cidade forte”; comentou. Além do vice-presidente Eduardo Rosa de Andrade, também representaram a Acia o diretor comercial Adelício José dos Santos e o secretário executivo Warner Pires.

Share Button

Você pode gostar...