Prefeitura de Macaé realiza I Feira de Estágio e Emprego

Share Button

Prefeitura de Macaé realiza I Feira de Estágio e EmpregoCom o objetivo de fomentar a discussão sobre os programas de estágio, além de oportunizar o acesso direto de estudantes universitários e de nível médio-técnico com as empresas instaladas no município, a prefeitura faz, nesta quinta e sexta-feira (5 e 6), a I Feira de Estágio e Emprego. O evento vai contar com cerca de 30 estandes de firmas, e sete palestras gratuitas relacionadas ao mercado de trabalho regional, tudo reunido na Cidade Universitária. O acesso é livre para a feira.

Na quinta-feira (5), a feira acontece das 14h às 20h. Às 16h, será ministrada palestra pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Cesar Barbosa, com o tema ‘Cenário Econômico do Município e Região dos Próximos Anos’; às 17h, o secretário de Administração, Aderson Ferreira Júnior, tratará do tema ‘Nova Política de Estágio da Prefeitura de Macaé’. Às 18h, a professora da Universidade Federal Fluminense/Campus Macaé, Izabela Taveira, abordará ‘O Sentido do Estágio’, seguida da professora do curso de Direito do ICM/UFF, Cibele Carneiro da Cunha, que explanará sobre ‘Lei de Estágio nº 11.788/2008’.

De acordo com o secretário Municipal de Trabalho e Renda, Alexandre Fernandes dos Santos, as inscrições para assistir as palestras foram preenchidas: “A procura foi grande. Serão sete palestras com 150 inscritos em cada, o total é de 1.050 estudantes. Para assisti-las, será necessária a apresentação de documento com foto. No final, cada participante receberá o certificado. Já a feira tem acesso livre para todos os visitantes e contará com a participação de cerca de 30 empresas. É uma ótima oportunidade para as pessoas conhecerem melhor o mercado de trabalho local”, explica.

Na sexta-feira (6), a feira segue entre 14h e 19h. A palestrante vai ser a coordenadora do curso de Administração da Faculdade Salesiana, Sílvia Lourenço, que falará, às 14h, sobre ‘Exigência de um novo tempo’. Às 16h, haverá a palestra da Petrobras ‘Profissões do Futuro’ e, às 17h, encerrando o evento, o tema será ‘Desvendando o Mercado de Trabalho, ministrada pelo supervisor do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Humberto Lima.

A feira será uma oportunidade para as universidades instaladas no município apresentarem seus projetos e cursos. Essa iniciativa integra ações conjuntas da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre) e a Fundação Educacional de Macaé (Funemac). Ainda colaboram com sua realização, a Faculdade Pública Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMass), a Universidade Federal do Rio de Janeiro campus Macaé (UFRJ/ Macaé) e a Universidade Federal Fluminense de Macaé (UFF/Macaé).

A Cidade Universitária fica na Av. Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros. Mais informações podem ser obtidas no telefone (22) 2796-1255, ramal 211.

Share Button

Você pode gostar...