Prefeitura de Araruama proíbe cobrança de estacionamento rotativo

Share Button

Prefeitura de Araruama proíbe cobrança de estacionamento rotativoA Prefeitura de Araruama, em uma ação conjunta das Secretarias Municipais de Transportes, Fazenda e Guarda Municipal, interditou na última sexta-feira, dia 28, a empresa Space Parking que explora o estacionamento rotativo nas vias públicas do município.

De acordo com o secretário de Transportes, Antonio Saltarelli, a partir de hoje está suspenso o pagamento de estacionamento rotativo nas ruas da cidade. A empresa cobrava aos condutores de veículos valores divergentes ao estipulado no decreto nº 034 de 28 de fevereiro de 2005, que regulamenta o valor de R$ 1,00 (um real), sendo interpretado como “crime contra a economia popular”.

“Além disso, houve uma quebra de cláusula contratual devido ao não repasse do valor à Prefeitura. Agora estaremos orientando os motoristas para não pagarem taxas cobradas pelo estacionamento rotativo nas vias públicas. A operação contou com um auditor fiscal, Guarda Municipal e Fiscalização de Postura. Recolhemos todas as placas de estacionamento e os talões que estavam sendo distribuídos”, disse.

Share Button

Você pode gostar...