Prefeito de Búzios recebe setores do transporte turístico para debater portaria do Detro RJ

Share Button

Prefeito de Búzios recebe setores do transporte turístico para debater portaria do Detro RJO Prefeito de Búzios, Dr. André Granado, e os Secretários de Turismo, José Márcio Moreira, e de Ordem Pública, Geraldo Borges, receberam integrantes do trade turístico e comercial da cidade para debater sobre a portaria do Detro RJ 1.134/13 e seus desdobramentos, que tem data de vigor desde o dia 9 de maio deste ano.

Segundo a portaria do Detro, as empresas transportadoras, as cooperativas e as agências de turismo com frota própria deverão comprovar, a partir da data de homologação da portaria, diversos itens, como a propriedade plena de um número mínimo de veículos. Dentre outras exigências, também haverá a necessidade de comprovação de vínculo com a Organização das Cooperativas do Brasil e Organização das Cooperativas do Estado do Rio de Janeiro, além da apresentação de ata do Conselho Fiscal.

Além dessas exigências acima indicadas, as empresas transportadoras de turismo e as agências de turismo com frota própria com quantidade superior a vinte veículos deverão possuir pelo menos um veículo adaptado para o uso de turistas portadores de necessidades especiais, contemplando no mínimo o transporte de três cadeirantes. O Secretário de Turismo, José Márcio Moreira, acredita que quanto maior a participação do trade, melhor será o diálogo para trazer um turismo cada vez melhor para a cidade.

Segundo o Prefeito de Búzios, cada cidade tem uma vocação, com um histórico de público e uma realidade específica, e a Prefeitura vem tentando orientar e auxiliar, ao máximo, o trade turístico, que é o setor que impulsiona a economia buziana:

“Temos que criar regras que organizem e ordenem a cidade como estamos fazendo com a sonegação de impostos. A proximidade e o alinhamento entre os setores enraízam conceitos e melhoram o mercado, evoluindo a qualidade dos serviços turísticos. Se a cidade estiver bem, todos estarão bem”, avaliou o Prefeito de Búzios, Dr. André Granado.

Os representantes dos setores do trade turístico ficaram de apresentar ao Prefeito de Búzios, nesta segunda-feira, dia 12, um documento contendo pontos de dificuldades em relação à implantação da portaria do Detro RJ 1.134/13 na cidade de Búzios. O documento será encaminhado ao debate estadual depois de uma nova reunião que acontecerá hoje, dia 13 de maio, e que terá como tema principal a manutenção dos empregos diretos e indiretos em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Share Button

Você pode gostar...