Ponte sobre o Rio Imboassica será duplicada

Share Button

Ponte sobre o Rio Imboassica será duplicadaA população de Macaé e Rio das Ostras começa o ano com uma ótima notícia. O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, e o prefeito de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino, anunciaram, nesta quinta-feira (9), a duplicação da ponte localizada na RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto) sobre o Rio Imboassica, na divisa dos dois municípios. A ponte possui cerca de 26 metros e a intenção é melhorar a mobilidade urbana, já que esse trecho é um dos grandes gargalos no trânsito entre as duas cidades.

“Essa é uma obra que toda região estava esperando. Por esse local, trafegam cerca de 40 mil pessoas por dia. Precisamos melhorar a fluidez do trânsito neste que é um dos maiores gargalos na mobilidade urbana entre os dois municípios. Se existe cidades irmãs, Macaé e Rio das Ostras são cidades gêmeas e esse convênio sela e concretiza essa união”; disse Dr. Aluízio, completando que o nome da ponte será Ponte da Amizade.

O convênio entre os dois municípios para a concretização da obra da ponte será realizado pela Procuradoria Geral Adjunta de Licitação de Contratos e Convênios da prefeitura de Macaé para ser assinado pelos dois prefeitos. O documento estabelecerá projetos, valores e cronogramas. A previsão, de acordo com o secretário de Obras de Macaé, Antônio Nunes Pires, é que a obra não vai interferir no trânsito. “A previsão é que, depois de contratada a empresa, serão seis meses de obra”, explicou.

A ponte está localizada entre dois grandes parques industriais: o Parque de Tubos, em Macaé, e a Zona Especial de Negócios (Zen), em Rio das Ostras.

“Essa obra atende aos sentimentos dos cidadãos na melhoria da mobilidade, da segurança e do conforto de cerca de 40 mil pessoas que se deslocam diariamente entre Rio das Ostras e Macaé. É fundamental a concretização dessa obra para a administração dos dois municípios”; ressaltou Sabino.

Participaram também da reunião o vice-prefeito de Macaé, Danilo Funke, o Procurador Geral de Licitação de Contratos e Convênios, Jean Vieira de Lima, e o Controlador Geral, Marcos Riscado; e por Rio das Ostras, o vice-prefeito de Rio das Ostras, Gelson Apicelo, o secretário de Obras, Mário Jorge Rebello e o secretário de Planejamento e Urbanismo, Maurício Pinheiro.

Foto: Flávio Sardou

Share Button

Você pode gostar...