Obras do Mercado do Produtor Rural seguem em ritmo acelerado

Share Button

Mercado do Produtor Rural Uma das mais antigas reivindicações dos produtores rurais do município está em curso e deverá ser inaugurado em janeiro de 2014: o Mercado do Produtor Rural de Casimiro de Abreu, que beneficiará diretamente mais de 350 agricultores em todo o município.

Localizado à margem da Rodovia BR-101 (ao lado do Corpo de Bombeiros), o mercado abrigará 10 boxes que comercializarão os mais variados produtos dos agricultores das localidades do Ribeirão, Quarenta, Visconde, Cachoeiro de Macaé, Rio Dourado, Quilombo, Tenar, Macharet e Brejão.

A área, de 1800 metros quadrados, abrigará ainda, banheiros com acessibilidade, lanchonete para a venda de produtos típicos da região, além de dois outros boxes para venda do artesanato local e de produtos orgânicos. No centro do terreno, será construído um espaço cultural para apresentação de shows artísticos e degustação gastronômica nos fins de semana.

O mercado tem a finalidade, segundo o secretário de Agricultura e Pesca, Ubirajara Pina, de armazenar e comercializar de forma adequada a produção agrícola do município, gerando mais renda e trabalho para o setor. “O mercado tem a função de fortalecer a vocação agrícola do município, que durante muito tempo ficou à margem do progresso de Casimiro de Abreu”, falou Bira.

Com um custo estimado em R$ 420 mil, o mercado terá, também, uma sala para abrigar a Emater e o Núcleo de Defesa Agropecuária. ”È a realização de um sonho antigo dos produtores municipais”, concluiu o secretário.

Share Button

Você pode gostar...