Moreira Franco anuncia ampliação do aeroporto de Cabo Frio

Share Button

Moreira Franco anuncia ampliação do aeroporto de Cabo FrioTornar o aeroporto mais confortável e expandir a infraestrutura para deixá-lo mais competitivo no mercado regional. Estes são os objetivos da reforma que vai ampliar o Aeroporto Internacional de Cabo Frio. As obras, de acordo com o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, vão modificar a configuração de tudo o que existe hoje no Aeroporto Cabo-friense. Pelo Programa de Investimentos em Logística, estão previstas obras na pista (segunda maior do Estado do Rio com 2.560 metros) aumento da área de estacionamento de aeronaves e reformas no terminal de passageiros para incentivar o turismo.

“Queremos mais brasileiros viajando de avião. Por isso, a presidente Dilma determinou investimentos em aeroportos regionais e Cabo Frio está sendo contemplado com as melhorias”; disse o ministro apontando que em 2003 o número de passageiros na aviação brasileira era de 30 milhões e em 2013 chegou a cerca de 111 milhões e o mercado está em evolução.

O ministro Moreira Franco afirmou ainda que o Aeroporto de Cabo Frio é um exemplo de administração privada – a única no país – conquistada graças à visão do prefeito Alair Corrêa que construiu o aeroporto e terceirizou a administração. O aeroporto O aeroporto está localizado a aproximadamente 140 km do Rio, a 85 km de Macaé (RJ).

“Agradecemos ao ministro que, com assinatura deste documento permite melhorias em nosso aeroporto e mantém o controle de gestão da prefeitura e com operadora terceirizada”; disse o prefeito Alair Corrêa que entregou um mapa do município confeccionado em couro por artesãos da cidade. O convenio foi assinado durante encontro no Teatro Municipal completamente lotado e com a participação da maioria dos prefeitos da região.

Foto: Walmor Freitas/W2Imagens

 

Share Button

Você pode gostar...