Iguaba Grande recebe Projeto Promoção Rural

Share Button

A partir do dia 22 a Associação de Desenvolvimento Educativo Cultural (ADEC) em parceria com a Prefeitura de Iguaba Grande realizará o Projeto Promoção Rural. Cerca de 20 voluntárias desenvolverão trabalhos junto às comunidades de Vila Nova e Arrastão. Serão cinco dias de recreação e oficinas temáticas, atendendo crianças, adolescentes e as mães com programação diversificada e planejada. As atividades acontecerão na Escola Municipal Nerea Esther Batista Alcoforado Natividade, em Vila Nova. As inscrições podem ser realizadas na própria escola, na quinta dia 23 a partir das 10h.

O projeto é dividido em quatro partes: pedagógico, saúde, estética e comportamento e trabalho de campo. As atividades que acontecerão até o dia 26 de janeiro contam com o apoio da Secretaria de Educação. “O setor dá todo o apoio para que os voluntários realizem as atividades junto à comunidade. Aproximadamente 100 crianças serão atendidas. As férias delas serão diferentes, com atividades culturais, educativas e sociais”, garantiu o secretário de Educação, Enildo Pereira.

A Adec possui um programa pedagógico de voluntariado que busca exercitar a cidadania em projetos sociais, promovendo relações de igualdade, autonomia e liberdade. O projeto Promoção Rural é realizado por estudantes do ensino médio, universitárias e profissionais de diversas áreas que buscam aproveitar uma parte de suas férias para compartilhar conhecimentos com a população de uma região rural do pais.

Share Button

Você pode gostar...