I Festival de aipim em Casimiro de Abreu

Share Button

A praça Feliciano Sodré, em Casimiro de Abreu, será palco do I Festival de Aipim, nos dias 03 e 04 de Junho. Com mais de 50 pratos produzidos pelos próprios produtores do município, o festival vai contar com apresentações de artistas locais, roda de capoeira, oficina de culinária, contação de histórias, exposição dos tipos de aipim e a tradicional feira de artesanato do Armazém das Artes.

Segundo a Emater, em 2016 a produção média do legume foi de 17,26 toneladas por hectare. O município de Casimiro de Abreu tem na atividade agropecuária uma de suas principais fontes de renda. Atualmente são 71 agricultores com 76 hectares de áreas plantadas.

O governo Paulo Dames tem como prioridade incentivar a agricultura familiar, muito presente no município, que possui uma área rural extensa e diversificada.

O homem do campo é quem move Casimiro de Abreu, a agricultura familiar é o coração do município. Este contato direto entre o consumidor e o produtor será o principal ganho do festival”, afirmou o prefeito Paulo Dames.

Serviço – O festival acontecerá nos dias 03 e 04 de junho, na Praça Feliciano Sodré, no Centro, em Casimiro de Abreu. No sábado a programação vai de 12h às 0h e, no domingo de 12h às 17h. Durante todo o evento acontecerá a feira de artesanato na praça.

Programação

Sábado, dia 03

14h – Show de Fernando Otz

18h – Show com a banda Matumbo

22h – Show com Junior Barretus e banda

Domingo, dia 04

14h – Show com Santorocque e banda ( no espaço da tenda )

13h – Roda de Capoeira com o Grupo Elite Brasil Capoeira

14h – Contação de histórias com o Grupo Tearte do Colégio Estadual Professor Souza ( Professora e animadora cultural Shirlene Jardim)

Share Button

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *