Festa de São Francisco de Assis em Rio das Ostras

Share Button

A Paróquia de São Jorge das Missões em Rio das Ostras estará em festa neste fim de semana. As comemorações das Chagas de São Francisco de Assis acontecem de 14 a 17 de setembro, na Avenida dos Bandeirantes, na Enseada das Gaivotas, próximo ao batalhão da PM. A festa, com entrada franca, conta com missas, procissão, almoço, barraquinhas de comidas e bebidas, brinquedos infláveis e shows.

A programação religiosa começa na quinta-feira, 14, às 19h, com o Terço e a missa na Capela de São Francisco de Assis. Já na sexta-feira, as atividades acontecem dentro e fora da igreja, também a partir das 19h com terço, missa e em seguida shows musicais.

No sábado, dia 16, também terá festa depois da missa, às 19h, com barraquinhas e mais apresentações.

No domingo, dia 17, as atividades começam mais cedo. A santa missa acontecerá às 10h, e em seguida será realizado o almoço, com música e bingo. Às 12h, o pároco Manuel Lopez realizará a procissão e benção dos animais. Encerrando as festividades, acontece às 19h a missa campal, seguida de shows e queima de fogos.

Renda para Gabriel – Sensível à campanha de doações para o menino Gabriel Marini, morador de Rio das Ostras, que se encontra ainda em tratamento nos EUA, a Paróquia de São Jorge reverterá parte da renda arrecadada na Festa de São Francisco para ajudá-lo.

As festividades das Chagas de São Francisco de Assis conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras.

Share Button

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *