Feira de Animais em Macaé, nesta sexta

Share Button

Feira de Animais em Macaé, nesta sextaNesta sexta-feira (24) o projeto Macaé Amiga dos Animais promove a primeira feira do ano de adoção de cães e gatos, na Praça Veríssimo de Melo, das 9 às 14 horas. A feira terá cerca de 80 animais.

Neste início de ano, o projeto teve cerca de 50 pessoas em busca de adoção ou para participar das feiras. No ano passado, foram acolhidos cerca de 400 animais, num total de 15 eventos.

Para adotar é preciso ser maior de 18 anos, apresentar RG, CPF, comprovante de residência e fazer a inscrição prévia. Para aqueles que quiserem levar algum animal para doar, é também necessária essa pré-inscrição. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis na página do Facebook “Macaé Amiga dos Animais”. Outra maneira é fazer a solicitação através do e-mail macae.amiga.animais@gmail.com.

Existe também o trabalho de monitoramento dos cuidadores de animais. A pessoa responsável por cuidar do animal de rua, até este ser adotado, visita o novo lar para verificar se ele está sendo bem tratado. Caso contrário, o animal é recolhido até ser novamente adotado.

“É importante que os animais sejam castrados, para evitar procriação e com isso gerar mais animais de rua”; disse a responsável do projeto, Eliana Petrelli. Ela frisou também que não é recomendável adotar por impulso, porque o animal se apega ao dono. “Os animais precisam de carinho, e toda a família do adotante tem que estar de acordo”, afirmou Eliana.

O projeto Macaé Amiga dos Animais promove Políticas Públicas de Proteção, Defesa e Bem Estar Animal através do convívio equilibrado entre a sociedade, poder público e os animais domésticos, domesticados e silvestres.

 

Share Button

Você pode gostar...