Feira de adoção de animais no Shopping Park Lagos

Share Button

Feira de adoção de animais no Shopping Park LagosO Canil Municipal de Cabo Frio promove, no dia 26 de abril, domingo, sua primeira edição da feira de adoção de animais em 2014. O evento, que no ano passado aconteceu várias vezes na Praça Porto Rocha, mudou de endereço: será realizado no estacionamento do Shopping Park Lagos, no bairro Novo Portinho.

Segundo a administradora da instituição, Verônica Lorosa, cerca de 100 animais encontram-se no canil municipal a espera de um lar. No entanto, nem todos serão oferecidos para adoção, uma vez que por conta da legislação vigente, é necessário que o animal esteja castrado para poder participar deste tipo de ação.

“Não estamos realizando nenhum tipo de cirurgia aqui em nosso canil no momento, pois o nosso centro cirúrgico está momentaneamente fechado a espera de novos equipamentos”; comentou a administradora.

Verônica Lorosa comentou ainda que o Canil Municipal possui três veterinários, que atendem gratuitamente a população, sempre as segundas e quartas-feiras das 8h às 16h, e todas as terças e quintas-feiras das 8h às 12h.

A Secretaria Municipal de Agricultura, que administra o Canil Municipal, elaborou, a pedido do prefeito Alair Corrêa, um projeto de ampliação do espaço, além da construção de um espaço para abrigar gatos. No novo projeto, também apresentado ao prefeito, foi apresentada a necessidade de uma ambulância no local para atendimentos de emergência, como socorro a animais enfermos e atropelados, fator este ainda constante na Rodovia Amaral Peixoto.

Verônica Lorosa explicou ainda que o Canil Municipal oferece um sistema de recolhimento de animais de grande porte, que está funcionando regularmente, sendo necessário apenas que a população ligue para o telefone (22) 2625-6191, solicitando o serviço.

O Canil Municipal fica na Fazenda Campos Novos, às margens da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), no distrito de Tamoios.

Foto: Katyuscia Chaparra

 

Share Button

Você pode gostar...