Casimiro de Abreu oferece cursos gratuitos de qualificação

Share Button

Casimiro de Abreu oferece cursos gratuitos de qualificação

A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, está com inscrições abertas para quatro minicursos gratuitos de qualificação profissional: Gerente de Loja, Como Administrar Pequenas Empresas, Recepcionista e Secretária. As aulas acontecem em março, na sede do município e em Barra de São João.

Para participar dos minicursos, o candidato deve ter no mínimo 16 anos e não é exigida escolaridade. Em Casimiro de Abreu, as inscrições e aulas acontecem na Secretaria de Trabalho e Renda, localizada na Rua Valdenir Heringer da Silva, nº107, Centro. Em Barra de São João, na Biblioteca Municipal Carlos Drummond de Andrade, na Beira-Rio. Para fazer a inscrição é preciso levar identidade, CPF e comprovante de residência.

Em Barra de São João também acontece, nos dias 20 e 21 de março, os cursos de Digitação e Photoshop Básico. As inscrições serão abertas a partir do dia 10. Os interessados devem ter no mínimo 16 anos e o ensino fundamental completo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (22) 2778-1179 – 2778-1791.

Aprenda Mais – Implantado em 2013, o projeto “Aprenda Mais” faz parte do Programa Municipal de Qualificação Profissional – Proquali. O objetivo geral é qualificar moradores que tenham a partir de 16 anos para ampliar suas possibilidades de ingresso no mercado de trabalho.

No segundo semestre do ano passado, a Secretaria de Trabalho e Renda abriu 1780 vagas de qualificação profissional através do projeto “Aprenda Mais” e “Aprenda Mais Parceiros”, oferecendo minicursos gratuitos de Treinamento de Secretária, Treinamento de Recepcionista, Marketing Pessoal, Atendente de Loja, Digitação, Inglês, Técnicas de Venda, Plataformista, Homem de Área e Montador de Andaimes.

De acordo com a secretária de Trabalho e Renda, Alessandra Teófilo, os cursos são realizados de acordo com a demanda do mercado local e da região. “Oferecemos os cursos nas áreas de interesse da população. Para esse planejamento, realizamos entrevistas com 800 moradores do município e periodicamente atualizamos essa pesquisa”, informou.

As aulas do projeto “Aprenda Mais” são ministradas pela consultora do Sebrae Sandra Barbato que, além da parte pedagógica, também trabalha a área comportamental e a motivação dos jovens. “Durante as aulas, mostramos a importância de concluir o ensino fundamental e médio, além de continuar se qualificando para aumentar as chances de ingresso no mercado de trabalho”, ressaltou Sandra.

Share Button

Você pode gostar...