Carnê do IPTU de Casimiro de Abreu já está disponível na internet

Share Button

Carnê do IPTU de Casimiro de Abreu já está disponível na internetIPTU, taxas, tributos, Casimiro de AbreuOs contribuintes de Casimiro de Abreu que quiserem pagar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), referente ao exercício 2014, com valor reduzido devem ficar atentos. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Fazenda, Indústria e Comércio, oferece 10% de desconto no pagamento em cota única. A novidade deste ano é que os munícipes poderão imprimir o boleto de pagamento pela internet, diretamente no site da Prefeitura.

Quem quiser economizar, deve pagar o tributo em cota única até o dia 31 de março para obter 10% de desconto. Até o dia 30 de de abril, o desconto será de 5% em cota única. A cota única integral, sem os descontos, pode ser quitada até 30 de maio. Após essa data, o pagamento somente em parcelas.

O contribuinte pode parcelar seu IPTU em até 10 vezes, acrescidos os valores bancários. Os valores terão vencimentos mensais a partir do dia 1º de abril. O não pagamento no prazo estabelecido acarretará a perda dos descontos (caso das cotas únicas), acrescentando-se multas e juros.

Internet – O projeto desenvolvido pela Secretaria de Fazenda, Indústria e Comércio, em parceria com o setor de Informática da Secretaria de Administração, chega para facilitar a forma de pagamento dos munícipes. Através de um simples clique no ícone, que estará disponível no site da Prefeitura, o contribuinte digitará os seus dados e conseguirá imprimir o carnê do IPTU.

“É importante ressaltar o ganho de eficiência para o município e comodidade para o cidadão com a implementação deste projeto. Com a informatização teremos uma melhor gestão do tributo, economia de recursos, com o menor gasto de papel, é uma medida também de caráter sustentável, e a modernização do relacionamento com o contribuinte que conseguirá obter o seu carnê do IPTU com um simples acesso ao site da Prefeitura”, disse o secretário de Fazenda Edson Mangefesti.

De acordo com o secretário quem não tiver acesso à internet tem outros meios de poder adquirir o carnê do IPUT. “Os contribuintes que não conseguirem retirar o carnê por meio eletrônico ou não possuem acesso a internet deverão comparecer a partir do dia 1º de fevereiro ao Departamento de Cadastro, em frente a Prefeitura, ou ao setor de Fiscalização, em Barra de São João, trazendo o carnê de IPTU do exercício anterior e CPF para facilitar a busca, evitando transtornos e possíveis erros na identificação do imóvel, para retirar o seu boleto bancário de pagamento”, pontuou Edson Mangesfeti, acrescentando: “O IPTU é um imposto que tem dentro das suas finalidades promover reformas urbanas. Da arrecadação do IPTU, segundo a constituição, 25% do valor deve ser investido na saúde e 15% na educação, além disso o município pode investir em obras e melhorias para a cidade”, finalizou.

 

Share Button

Você pode gostar...