Cabo Frio oferece vagas em diversos cursos profissionalizantes

Share Button

Cabo Frio oferece vagas em diversos cursos profissionalizantesA Prefeitura Municipal de Cabo Frio, por meio do Programa Municipal de Qualificação Profissional da Secretaria Municipal de Assistência Social, está oferecendo mais de 100 vagas em quatro cursos profissionalizantes: Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos; Cuidador de Idosos; Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Cozinha.

As inscrições acontecem esta semana, de 14 a 17 de abril, de 8h30 às 16h30, no setor do Pronatec, que fica na Secretaria de Assistência Social, no Braga. Para fazer a inscrição, os interessados devem apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

Para participar do curso de Auxiliar Administrativo, a idade mínima é 16 anos. As aulas acontecerão às terças, quartas e quintas, de 18h às 22h20, no IFF. Serão disponibilizadas 20 vagas e é preciso estar cursando o Ensino Médio. O curso terá início no dia 26 de maio e terminarão no dia 25 de setembro.

O curso de Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos contará com 25 vagas. Para fazer a inscrição, a idade mínima é 16 anos e o interessado deve estar cursando pelo menos a 5ª série do Ensino Fundamental. As aulas acontecerão às terças, quartas e quintas, de 13h30 às 17h50, no IFF, começando no dia 26 de maio e terminando no dia 25 de setembro.

Os interessados em participar do curso de Auxiliar de Cozinha devem ter o Ensino Fundamental completo e pelo menos 18 anos. Serão 30 vagas destinadas exclusivamente a mulheres e as aulas acontecerão no turno da tarde, às terças, quartas e quintas, de 13h30 às 17h50. O curso começará no dia 13 de maio e tem término previsto para 11 de setembro.

Já o curso de Cuidador de Idosos exige idade mínima de 18 anos e contará com a oferta de 30 vagas. É preciso estar cursando ao menos a 5ª série do Ensino Fundamental. As aulas também acontecerão no turno da tarde, de 13h30 às 17h50, no período de 26 de maio a 25 de setembro.

Todos os cursos serão realizados no IFF – Instituto Federal Fluminense, que fica na Estrada Cabo Frio/Búzios. Já as inscrições, serão feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica na Rua Florisbela Roza da Penha, nº 292, no Braga.

 

Share Button

Você pode gostar...