Búzios atrai grande número de turistas no carnaval

Share Button

Búzios atrai grande número de turistas no carnavalO carnaval em Búzios atraiu milhares de pessoas, que aproveitaram além das belezas naturais, a animação dos blocos e shows que contagiaram os turistas e moradores. Para recepcionar estes visitantes, a Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Turismo, intensificou o atendimento ao turista durante o carnaval, com postos de informações turísticas em pontos estratégicos, como a Praia de Geribá e o Píer do Centro.

De acordo com o Secretário de Turismo, José Márcio, a ação inovadora, irá acontecer até o próximo final de semana, facilitando o acesso do turista à informação:

“Estamos trabalhando para que o turista que esteja em Búzios, se sinta bem, sendo recepcionado da melhor maneira”; afirmou o secretário.

Em cada um dos dois postos de atendimento funciona um balcão onde o turista poderá obter informações sobre os pontos turísticos de Búzios, restaurantes e pousadas, além da distribuição de mapas. O atendimento no balcão informativo é feito por recepcionistas bilíngues.

Para o carioca Júlio Cesar Sousa, a iniciativa é fundamental para orientar o turista que visita Búzios:

“É muito importante para o turista que não conhece a cidade, ter onde se informar pra não ficar perdido e perder seu tempo de lazer”; disse ele.

O secretário de Turismo lembra ainda que além desses pontos turísticos móveis, existem em Búzios, dois centros de informações fixos, um localizado no Pórtico, na entrada da península e o outro em frente à Praça Santos Dumont, no Centro.

O secretário ressalta ainda, que está em andamento o trabalho de ordenamento do turismo náutico:

“Acabamos de instalar separadores de fila e de adquirir contador de pessoas, além do medidor de vento que irá melhorar a qualidade do serviço”; finaliza o secretário.

Para o empresário do setor, Carlos Emídio, esta é uma ótima medida:

“ A área náutica sempre ficou meio de lado e ver a Prefeitura buscando melhorias para esse setor é muito bom”; afirmou.

Share Button

Você pode gostar...