Barra de São João recebe Serviço de Protocolo

Share Button

Barra de São João recebe Serviço de ProtocoloProporcionar aos moradores maior comodidade e benefícios. Esse é o objetivo da implantação do serviço de Protocolo da Prefeitura de Casimiro de Abreu no distrito de Barra de São João. O sistema, que já está em funcionamento, permite que o morador faça requerimentos e registros sem ter que se deslocar até a sede do município.

Para a moradora de Barra, Adelaide da Costa Siqueira, essa foi a melhor coisa que podia ter acontecido. “Tenho algumas pendências para resolver na prefeitura e não precisar ir até Casimiro é muito melhor. Antes tinha que esperar ônibus e gastar o valor da passagem, agora venho andando”, destacou.

O secretário de Administração de Casimiro de Abreu, Ricardo Lopes, informa que o sistema funciona de forma unificada e interligada e que muitos moradores que moram distantes da sede poderão se beneficiar. “Nosso objetivo é descentralizar para gerar o máximo de benefícios. Estamos procurando antecipar os serviços que a futura subprefeitura irá oferecer.”

A chefe do departamento de Protocolo, Rosilene Mendes dos Santos, explica que são muitos os serviços oferecidos. “A pessoa pode fazer vários requerimentos, desde poda de árvores até guias de ITBI. Atendemos as mais diversas secretarias”. Rosilene ressaltou ainda que processos já iniciados na sede podem ser acompanhados no distrito.

Somente nos primeiros dias de atendimento, a procura já foi grande. A expectativa, segundo o secretário de Administração, é que a média de atendimento mensal chegue a 250 registros. O Protocolo de Barra de São João funciona na Avenida Amaral Peixoto, 431. O atendimento é feito de segunda a sexta, de 9h às 17h.

Informatização – Para atender cada vez melhor a comunidade, a Prefeitura Municipal está investindo em desenvolvimento de programas que atendam de forma ampla as necessidades do município. Um exemplo desse desenvolvimento é o sistema unificado que interliga os setores e proporciona o atendimento de melhor qualidade. Em breve, novas tecnologias irão ampliar ainda mais o atendimento online.

Empregos – Além dos novos benefícios oferecidos pelo Protocolo, a Administração do distrito de Barra de São João oferece ainda o Balcão de Empregos, que auxilia na oferta de trabalho aos moradores. A procura diária é uma média de 20 pessoas, que fazem o cadastro e são encaminhadas para as vagas ofertadas por empresas parceiras.

 

Share Button

Você pode gostar...