Arraial do Cabo terá reforço de guarda-vidas para a alta temporada

Share Button

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Segurança Pública, já começou o planejamento para aumentar a segurança dos banhistas nas praias da cidade durante a alta temporada. Atendendo a solicitação do secretário Marcio Galo, o município irá contratar cinco guarda-vidas aprovados no último concurso público, com o objetivo de abranger a atuação nas praias de Arraial, que estão entre as mais procuradas em todo o litoral fluminense.

Nesta quinta-feira (30), dando continuidade as ações, o secretário de Segurança Pública, Marcio Veiga, se reuniu com o comandante do 18º GBM, tenente-coronel Cássio Capelli. O encontro aconteceu para que os detalhes do treinamento dos novos guarda-vidas fossem acertados. Os Bombeiros informaram que a partir do dia 26 de dezembro, 01 motor home estará disponível para atuação na Praia Grande.

No Plano Verão para a Região dos Lagos, Arraial do Cabo ganha heliponto

O plano de ação do 18º Grupamento de Bombeiro Militar para a alta temporada na Região dos Lagos foi iniciado nesta terça-feira (28). De acordo com os Bombeiros, um grupo de 100 guarda-vidas será disponibilizado, para se dividirem em 20 postos espalhados pelas cidades de Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio. Até a primeira semana do mês de novembro deste ano, foram registrados 5.592 salvamentos nas respectivas cidades.

Neste ano, um ótimo reforço estará auxiliando os militares nos salvamentos. Um helicóptero vai estar disponível a partir do dia 15 de dezembro, com o objetivo de diminuir o tempo dos resgates, não só no mar, mas também em terra, como em acidentes nas estradas. A aeronave vai ficar em um heliponto construído especificamente para o período, bem ao lado do destacamento que fica no Pórtico de Arraial do Cabo. A escolha do local foi estratégica, pois fica em um ponto central para atendimentos entre os dois extremos de Saquarema e Cabiúnas em Macaé.

Em Arraial do Cabo, embarcações estarão prestando auxilio em todas as praias. O ponto estratégico dos guarda-vidas na cidade fica na Praia Grande, onde são registrados os maiores índices de afogamento durante o verão. As ações em toda região contam com quatro quadriciclos, quatro motos-aquáticas, 20 pranchões e equipamentos como cadeiras altas, máscaras de reanimação, barracas e apitos.

Por Vinícius Pereira

Share Button

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *