Araruama vai ganhar seu primeiro Shopping Center

Share Button

Araruama vai ganhar seu primeiro Shopping CenterO município de Araruama irá inaugurar seu primeiro Shopping Center de grande porte em 2015. O lançamento do pré-projeto foi realizado nesta sexta-feira, dia 20, na Casa de Cultura José Geraldo da Conceição Caú, com presença do diretor da Müller Partners Negócios Imobiliários, Rayone Müller, do diretor de planejamento da RRX Incorporações, Roger Almada, da representante da AraRural, Stella Romanos, além do prefeito Miguel Jeovani, e da prefeita de Rio Bonito, Solange Almeida.

O empreendimento, que tem previsão de ser inaugurado em outubro de 2015, será erguido em área de 90 mil metros quadrados na região do Parque Alves Branco, com investimento total de R$ 130 milhões. A estimativa é de que sejam gerados em torno de 1500 empregos diretos e mais 1500 indiretos. A construção abrigará 152 lojas, sendo 117 lojas satélite, 3 âncoras, 4 megalojas, 13 fast foods, 7 lojas de serviços, além de área de games, supermercado e sala de cinema.

Segundo Rayone Müller, a estimativa é de que cerca de 300 mil pessoas frequentem o shopping mensalmente, atendendo não só a Araruama, mas também a outros 6 municípios vizinhos.

Araruama foi escolhido a partir de pesquisa de mercado e da constatação feita pelo Ibope de que o município é o primeiro colocado entre os dez melhores locais com potencial para instalação de seu primeiro Shopping Center em todo o país, baseando-se em requisitos como localização, população regional, crescimento anual, PIB de R$ 4 milhões ao ano e possibilidade de setorização comercial para atender às classes A, B e C.

“Com a vinda do shopping, haverá a consolidação do município como polo para investimentos de grandes empresas, pois os requisitos básicos para esses empreendimentos são existência de condomínios residenciais, escola especializada para os filhos, segurança para a família e Shopping Center”, disse.

A prefeita de Rio Bonito, Solange Almeida, que também criou mecanismos que propiciaram à Müller Partners a instalação de um hotel em sua cidade, prestigiou a solenidade de apresentação do pré-projeto e destacou o papel dinâmico e decisivo com que o prefeito Miguel Jeovani e sua equipe estão desempenhando para que o shopping seja construído em Araruama.

“Nosso grande desafio hoje (nas prefeituras) é gerar renda, é criar o recurso dentro do município para que a gente possa viabilizar nossas cidades, sem ficar dependendo só de recursos externos. Esse dinamismo seu (Miguel Jeovani) e de sua equipe é que faz acontecer esse tipo de investimento. Araruama pode ser a melhor do estado para a instalação de um shopping, mas isso de nada adiantaria não fosse a agilidade, o dinamismo e o compromisso da Prefeitura em proporcionar os meios para que isso acontecesse”, ressaltou.

O prefeito Miguel Jeovani destacou a logística do município como polo de desenvolvimento regional e falou do compromisso da Prefeitura em apoiar empreendimentos que venham contribuir para o crescimento da cidade.

“Investimentos de grande porte acontecem quando o governo municipal tem credibilidade, e é isso que temos demonstrado desde o início do ano ao gerir com consciência as contas públicas. Sabemos que Araruama é rica e forte e tem tudo para crescer, melhorando a qualidade de vida da população. Apesar das dificuldades enfrentadas neste primeiro ano de governo, já estamos com planejamento para iniciar grandes obras em 2014. Queremos fazer em quatro anos o que nenhum prefeito anterior fez em 8. O Shopping será um marco na Região dos Lagos e vai contribuir para o desenvolvimento de toda a região, atraindo novos investidores”, disse.

Share Button

Você pode gostar...