Quem precisar retirar uma segunda via do comprovante de pagamento do Duda não vai mais precisar se deslocar até a sede do Detran, no Centro do Rio. Desde a semana passada, a emissão da segunda via do documento também poderá ser feita, gratuitamente, pelo site do Banco Itaú.

Para os clientes que não têm acesso à internet, o serviço de emissão da segunda via do comprovante de pagamento do Duda continuará sendo oferecido no Acesso 4, no térreo do prédio do Detran, na Avenida Presidente Vargas, 817, das 8h às 16h. Neste caso, é preciso apresentar carteira de identidade e CPF. Aqueles que pagarem a taxa no caixa eletrônico, via débito automático, ainda têm a opção de imprimir a segunda via do documento no próprio caixa eletrônico do banco.

Veja aqui como proceder para retirar a segunda via do comprovante de pagamento do Duda no site do Itaú:

1)Acesse o endereço www.itau.com.br

2)Na tela principal, clique em “Itaú em um clique” e selecione a opção “Detran serviços”

3)Serão exibidas as opções de serviços do Detran. O cliente deverá selecionar “Emissão de 2ª via do comprovante de pagamento do Duda”

4)O cliente deve digitar o número do seu CPF ou CNPJ e o período de pagamento do Duda. Em seguida, clicar em “enviar”.

5)Serão exibidos o número e o código de serviços de todos os Dudas pagos no CPF ou CNPJ no período indicado na tela anterior.

6)O cliente deve selecionar o número do Duda que deseja obter a segunda via e depois clicar em “imprimir”.