Travessia da Independência reuniu centenas de atletas

Share Button

Premiação Travessia de Natação Iguaba GrandeA XVII Travessia da Independência de Natação realizada no último domingo, dia 10 de julho, foi sucesso de participantes. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal de Iguaba Grande e pela Alla Natação, aconteceu na Praia dos Ubás, em Iguaba Grande.

Segundo o organizador do evento, Álvaro Alla, cerca de 200 atletas competiram nesta travessia. Álvaro contou que Iguaba Grande é pioneira neste tipo de evento na Região dos Lagos. “A satisfação em fazer esse evento é muito grande. No ano de 1993 realizamos a primeira travessia de natação em Iguaba. Hoje, temos essa prova sendo realizada em Saquarema, Cabo Frio, Barra de São João, entre outros municípios”; comemorou.

O nadador Luiz Felipe Lebeis, foi o vencedor da travessia principal de Iguaba Grande. O atleta carioca, que compete pelo Botafogo F.R, completou o percurso de 3 km em 48 minutos e 42 segundos. O vice-campeão foi o atleta Eric Alves Miranda (com o tempo de 48 minutos e 44 segundos), e em terceiro colocado ficou Alan Cardeque Silva, com 51 minutos e 3 segundos.

Na categoria feminina, a campeã foi a nadadora Stephanie Gomes Pereira, que completou a prova em 54 minutos e 27 segundos. A vice-campeã foi a nadadora Mariana Montenegro (55 minutos e 51 segundos), e na terceira posição chegou a atleta Camila Silva Granjeia (56 minutos e 29 segundos).

Na Mini-travessia, categoria masculina, o vencedor foi o jovem nadador Pedro Silva y Nunes. O vice-campeão foi Thiago Henrique Sodré, e na terceira colocação ficou Rodney Alves de Oliveira. No feminino, a campeã foi a nadadora Marcella de Souza Costa. A vice-campeã foi Érika Ribeiro, e na terceira colocação ficou Mharcelle Borges.

Cerca de trinta equipes trouxeram competidores para participar da XVII Travessia da Independência de Natação.

Share Button

Você pode gostar...