3ª etapa do 2° Circuito de Corrida Rústica e Caminhada será em Cabo Frio

Share Button

O município de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e em parceria com a Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (FARJ), receberá, durante os dias 15, 16 e 17 de abril, a terceira etapa do “2° Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhada”. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 11 de abril pelo site www.circuitofluminense2011.allenesportes.com.br/; através do e-mail luzeventos@terra.com.br; ou, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sala do Projeto Novo Cidadão, que fica no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado, localizado à Avenida Henrique Terra, s/nº – Portinho. É necessário apresentar CPF, documento de identidade e levar 1kg de alimento não perecível. A arrecadação será doada a instituições carentes de Cabo Frio.

A abertura da etapa, no dia 15, será realizada na Universidade Estácio de Sá – Campus Cabo Frio, com apresentação de um seminário, das 18h às 22h. No dia 16, haverá um workshop, das 8h às 11h, no Ginásio Municipal Vivaldo Barreto, no bairro Jardim Esperança, ambos visando ao aperfeiçoamento de profissionais e estudantes de Educação Física. Ainda durante o dia 16, serão oferecidas atividades de mini-atletismo direcionadas a crianças e adolescentes, também no Ginásio.

Para o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Eliseu Pombo, o somatório deste evento pode contribuir para credenciar Cabo Frio para as Olimpíadas de 2016.

“Este Circuito é benéfico não só por trazer a prática do atletismo para o nosso município, mas também por promover a qualificação dos profissionais da área e por desenvolver em uma oficina equipamentos esportivos com material reciclável, como garrafas pet, buscando a diminuição de custos, o que facilita a promoção de mais atividades físicas. Assim, nesta soma de qualificação profissional, desenvolvimento de equipamento e corrida, quem ganha é Cabo Frio e seus atletas, que ficam cada vez mais próximos dos jogos de 2016”; afirmou o secretário.

No dia 17 de abril, acontecerá a corrida de 10 km (corredores acima de 18 anos), caminhada de 4 km (caminhantes acima de 16 anos) e corridas de 50m e 100m (também destinada a crianças e adolescentes). A entrega do kit para todos os inscritos será feita na véspera (16/04), das 9h às 16h, na Praça Cristóvão Colombo (Praça do Turismo) – Praia do Forte, mesmo ponto de largada – prevista para às 8h – e chegada. Os cinco primeiros colocados nas categorias masculino e feminino receberão troféus e todos os participantes ganharão medalha.

Promovido pela FARJ, o evento tem como objetivo incentivar a prática do atletismo, que é o esporte que concentra maior número de adeptos, visando a uma vida saudável. No circuito será utilizado um sistema de monitoramento com cadastro para atletas, inscrição em corridas, cronometragem baseada na tecnologia RFID (Identificação por Rádio Frequência), acompanhamento e resultados em tempo real, hot side personalizado e animação em 3D com informações sobre o percurso.

O 2° Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhada percorrerá doze cidades ao longo de 2011 – já aconteceram as etapas de Angra dos Reis e Petrópolis. Cabo Frio é o terceiro município desta lista que ainda conta com Itaboraí, Nova Friburgo, Rio das Ostras, Volta Redonda, Quissamã, Resende, Macaé, Varre e Sai e Vila Militar – Deodoro. No 1° Circuito, mais de 30 mil pessoas participaram, entre atletas e amadores.

Para mais informações, entrar em contato com os realizadores do circuito: (21) 3338-8612, (21) 8697-9949 – Luz Eventos; (21) 2576-7690 – FARJ; (24) 2103-0399 – Central de Relacionamento Allen.

Share Button

Você pode gostar...