Tudo pronto para a cidade de São Pedro da Aldeia se unir ao país na torcida pela busca do hexacampeonato mundial de futebol. Verde e amarelo são as cores que predominam na decoração recheada de elementos que destacam a participação da Seleção Brasil na Copa do Mundo da África.

Além da decoração alusiva, realizada pela prefeitura, com o apoio do comércio local e do Jornal Correio Aldeense, a população poderá assistir aos jogos do Brasil num telão de cinco metros, com sinal de tv por assinatura, exposto no largo próximo a Praça da Igreja Matriz.

Segundo o diretor de Cultura, Alexandre Minatelli, o telão estará na praça em todos os jogos do Brasil e também no dia da grande final, independente da participação do Brasil. Alexandre explica que o telão estará disponível duas horas antes de cada jogo.

Nos dias dos jogos do Brasil, a prefeitura também fará a distribuição de brindes e sorteio de camisas oficiais da Seleção Brasileira.

A seleção estreia contra a Coreia do Norte, na próxima terça-feira, dia 15/06, às 15h30. A segunda partida será no domingo, dia 20 de junho, no mesmo horário, contra a Costa do Marfim. O último jogo da primeira rodada será contra Portugal, na sexta-feira, dia 25 de junho, às 11h.

Vale ressaltar que, por meio do decreto n° 54, de 08 de junho de 2010, a prefeitura aldeense concedeu ponto facultativo aos órgãos municipais nos dias em que as partidas acontecem pela manhã e liberação, às 13h, nos dias nos quais os jogos sejam realizados às 15h30. Caso a Seleção Brasileira se classifique para as próximas fases, o decreto continua a valer até o final da Copa.