Rio das Ostras reúne mais de 100 mil pessoas no réveillon

Share Button

Rio das Ostras reúne mais de 100 mil pessoas no réveillonEm Rio das Ostras, a comemoração de fim de ano anunciou um 2014 de muita paz. Esse foi o clima das celebrações na cidade, que reuniram mais de 100 mil pessoas nas orlas para assistir aos shows e às queimas de fogos. A noite foi embalada por DJs renomados e bandas que trouxeram sucessos nacionais e internacionais para o público no Centro e em Costazul. O esquema especial de segurança garantiu a tranquilidade dos festejos, com aumento do efetivo da Guarda Municipal nas ruas e reforço de 130 policiais militares, o maior contingente já direcionado a Rio das Ostras em todos os tempos.

O prefeito Sabino assistiu à passagem do ano no Centro, ao lado de familiares e amigos. Ele percorreu a orla e foi bastante cumprimentado pelo público. “Neste primeiro ano de gestão, superamos muitos desafios, mas começo 2014 com a esperança renovada e a certeza de que teremos um novo tempo de paz e prosperidade”, disse o prefeito.

A programação festiva começou ainda no fim de semana, com shows de qualidade e abrindo espaço para os artistas locais. “Nossa política é oferecer uma programação cultural diversificada, valorizando a arte local. A programação de Réveillon respeitou esses princípios”, completou o prefeito.

As apresentações reuniram diferentes estilos, do rock ao samba. Na Grande Virada, além do som dos DJs Indiano e Mistake, as bandas Big Time Orchestra, em Costazul, e The Serial Band, no Centro, invadiram a madrugada com hits nacionais e internacionais, que puseram todos para dançar. Os artistas David Brazil, Viviane Araújo e Hugo Gross saudaram o público no Centro, antes da Virada.

O forte calor não atrapalhou a animação: as famílias ocuparam as areias das praias e o banho de mar à noite ainda renovou as energias para o novo ano.

A festa também ajuda a movimentar a economia local; segundo a Secretaria de Turismo, a ocupação na rede hoteleira foi superior a 90%. E quem escolheu a cidade para entrar com pé direito em 2014 não se arrependeu. O casal do Rio de Janeiro Alexandre e Leila Juan adorou o Ano Novo de Rio das Ostras, ressaltando o policiamento e a tranquilidade. “Essa é a primeira vez que passamos aqui e agora pretendemos retornar outros anos”, disseram os visitantes.

Vindos de Jacareí, São Paulo, Danilo Gomes, a esposa Tiana Barbosa e a filha Maria Clara também elogiaram a festa preparada pela Prefeitura. Ele trabalha no setor petrolífero, em Macaé, mas preferiu celebrar a passagem do ano em Rio das Ostras. “É uma cidade tranquila, por isso resolvi trazer família”, opina Danilo.

Tendas montadas nos pontos de maior concentração de público garantiram o pronto-atendimento de saúde. A maior parte dos casos atendidos, tanto nas tendas quanto no Pronto-Socorro, foi de pessoas que tiveram mal-estar ou pequenos cortes. Não houve feridos graves.

Pela primeira vez, o Município serviu de base ao 6º Comando de Policiamento de Área – CPA da Polícia Militar, responsável por todos os batalhões das regiões Norte e Noroeste do Estado, que inclui Rio das Ostras. O Comandante do 6º CPA, Cel. Salles, enfatizou a importância da cidade dentro do planejamento da PM de melhoria da Segurança na Região e elogiou o empenho da Prefeitura.

“A Polícia Militar vê como prioridade melhorar a segurança pública em Rio das Ostras e prova disso é que, pela primeira vez na história, a cidade conta com um reforço de mais de 130 homens neste período. A parceria com a Prefeitura e o empenho do prefeito Sabino em apoiar a PM no patrulhamento ostensivo tem nos ajudado a reduzir os índices de violência”, disse o comandante regional.

De acordo com o Comandante do 32o Batalhão da PM, Cel. Ramiro Campos, que também acompanhou pessoalmente o trabalho da polícia em Rio das Ostras, não houve maiores incidentes durante os festejos. A Secretaria Municipal de Segurança Pública também montou um esquema especial de trânsito e ampliou o efetivo da Guarda nos locais de maior fluxo de pessoas, evitando problemas.

Acessibilidade

Para que a celebração fosse acessível a todos, a Prefeitura ainda reservou uma área bem próxima ao palco de Costazul para pessoas com deficiência, idosos e famílias com crianças no colo. Ninguém ficou de fora da grande festa de Rio das Ostras.

Foto: Gabriel Sales/Jorge Ronald

Share Button

Você pode gostar...