4º Festival Macaé de Cultura e Gastronomia

Share Button

Entre os dias 27 e 30 de junho Macaé recebe a 4ª edição do Festival de Cultura e Gastronomia organizado pelo Polo Gastronômico da Praia dos Cavaleiros. O evento, que reúne os restaurantes da orla, pretende repetir o sucesso dos últimos anos com novidades.

De acordo com a organização, o evento é destinado àqueles que apreciam a cultura e a boa mesa, servindo como oportunidade de reunir as famílias macaenses e os turistas no local que concentra o grande movimento turístico e de negócios e é referência quando se fala de alimentação.

A novidade, neste ano, será a presença de renomados ‘chefs’ que mostrarão a criatividade numa cozinha show, elaborando um menu degustação dentro de suas especialidades e que será oferecido para 300 pessoas.

Parceira do evento a Prefeitura de Macaé está disponibilizando a estrutura, segurança, e os eventos culturais, como forma de garantir um evento ainda mais agradável para a população. “Outra novidade, deste ano, é a parceria entre a prefeitura e o polo gastronômico. Pretendemos assim valorizar ainda mais o evento”, explica o presidente da Fundação de Esporte e Turismo de Macaé – Fesportur, e também empresário do setor de alimentação, Renato Martins.

O evento contará com oficinas gastronômicas ministradas por Ludmila Soeiro; Claude Troigros; Paula Prandini; Paquito; Massimo Torresan; Leonardo Coalhada. “A novidade é que conseguimos um patrocínio para trazermos o ‘chef’ mexicano, Tomas Quenet. Enfim, estamos no caminho certo, trazendo ‘chefs’ renomados, definitivamente o festival passa a ter o conceito internacional”, observa o presidente do Macaé Convention Visitors Bureau, Leonardo Anderson.

Seguindo o mesmo conceito de edições anteriores, vários quiosques serão espalhados pela orla, na qual o público poderá saborear em um ambiente agradável as delícias elaboradas pelos restaurantes Durval, Estação da Praia, Finalmente Creperia, Finalmente Grill, Koni Store Macaé, Ilhote Sul, La Fazendinha, Lucca Ristorante, Parada do Chopp, Picanha do Zé I e II, Seu Adonias, Top Grill, Xote Baião, e Tokio. Dentro da programação cultural o público poderá prestigiar uma série de shows com artistas como Leo Gandelman (27/6), Liah Soares (28/6) e Gabriel Leite (29/06).

O festival é organizado pelo Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, Sebrae, Macaé CVB, Fesportur e Prefeitura de Macaé, tem como patrocinadores Di Fratelli, EDF, Grand Cru, Madeireira Canaã, UTE e Cervejaria Therezopolis e apoio pela Acim, Firjan, CDL, Sham, Azul Linhas Aéreas, Hotel Brisa Tropical.

Share Button

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Carolina disse:

    Vi no folder do 4º festival, as Oficinas no SENAI, mas como fazemos para participar?
    Todas as oficinas acontecerão no SENAI?