Quarteto Guanabara faz apresentação em Quissamã

Share Button

Um grande concerto vai atrair os amantes da música para o Centro Cultural Sobradinho, em Quissamã. Na quinta-feira (dia 18) o Quarteto da Guanabara fará uma apresentação no local, às 19h, com entrada gratuita.

A apresentação faz parte do Projeto Concertos no Estado do Rio de Janeiro, realizado pelo Ministério da Cultura e pela Focus Rio Produções Culturais, e, possui o apoio institucional da Prefeitura de Quissamã, através da Fundação Municipal de Cultura e Lazer.

O Centro Cultural Sobradinho é o maior espaço do município destinado a promoção de oficinas culturais. O Quarteto da Guanabara é formado por quatro grandes musicistas: Márcio Malard (violoncelo), Daniel Albuquerque (viola), Gabriela Queiroz e Daniel Guedes (violinos). Nesse sentido, a professora de violino do Sobradinho, Sarah Cesário, ressalta que a apresentação do Quarteto em Quissamã é uma oportunidade única de apreciar grandes músicos que tocam nos melhores palcos do Brasil. “Para Quissamã é uma honra receber o Quarteto, sobretudo, pelo nível musical desses artistas. Atrevo-me a dizer que eles estão entre os melhores músicos do Brasil, sem medo de errar”, disse.

Para a professora e violinista há 10 anos, os cerca de 25 alunos de violino do Sobradinho terão a chance de assistir a uma apresentação gratuita que só poderiam ver pagando, no Teatro Municipal do Rio. “Será uma experiência muito importante para os alunos. Uma oportunidade de observar a postura dos músicos, o comportamento diante do público e ter uma percepção musical maior. É um concerto de altíssimo nível e vale muito a pena prestigiar”, finalizou Sarah.

O Quarteto da Guanabara foi fundado em 1968. Depois de um período parado, o grupo retornou em 2009 com a formação atual, que conta com o violoncelista Márcio Malard, que faz parte do conjunto desde 1983.

Share Button

Você pode gostar...