Projetos de esportes de Arraial do Cabo voltam após férias

Share Button

Após o carnaval, crianças, jovens e adultos de Arraial do Cabo, que fazem parte dos projetos promovidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, estarão retornando as atividades esportivas. Os projetos Segundo Tempo (Federal), Rio 2016 (Estadual) e Espaço Educação para Esporte (Municipal), depois de um longo período de férias, voltam com aulas de surfe, lutas (karatê, jiu-jitsu, taekwondo), capoeira, futsal, futebol de campo e de areia, vôlei de quadra e de praia, handebol, basquete, atletismo, dança, xadrez, além de ginástica e hidroginástica para todas as idades.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Henrique Barreto, os projetos foram implantados desde 2009 e têm mais de mil alunos matriculados. As aulas são ministradas por professores gabaritos e são realizadas em dois turnos – manhã e tarde – para que todos tenham a oportunidade de participar. Os cursos têm a duração de um ano e os alunos recebem uniforme completo, inclusive, pranchas e todos os apetrechos para as aulas de surfe.

“A finalidade é tirar as crianças e jovens cabistas da ociosidade, socializá-las e desenvolver aptidões esportivas”; disse o secretário, lembrando que a Secretaria de Esporte e Lazer está aceitando a inscrição de novos alunos. O interessado deve ter idade mínima de 05 e máxima de 17 anos e estar estudando em qualquer escola da rede particular, estadual e municipal. Vale lembrar que ainda estão abertas as inscrições para as aulas de ginástica e hidroginástica para os adultos.

O Projeto Segundo Tempo oferece aulas de futsal, vôlei de quadra, atletismo, basquete, handebol, futebol de campo, futebol de areia, vôlei de praia, surfe, dança, capoeira e xadrez; o Espaço Educação para o Esporte oferece aulas de jiu-jitsu e surfe. O Rio 2016 está dividido em quatro núcleos: “Dudu do Vasco” – aulas de futsal e taekwondo; “Monte Alto” – aulas de vôlei e capoeira; “Flamengo” – aulas de karatê e futsal; “Fluminense” – aulas de futebol de campo e capoeira. Os quatro núcleos oferecem aulas de ginástica para todas as idades.

Para se inscrever, basta levar duas fotos 3×4; cópia da Certidão de Nascimento; atestado médico; comprovante de residência; comprovante da matrícula escolar; autorização dos pais ou responsáveis. A Secretaria de Esporte e Lazer fica na Avenida da Liberdade, em frente à Prefeitura Municipal, e funciona no horário comercial – 8h às 17h.

Share Button

Você pode gostar...