Projeto Botinho abrirá inscrições em Búzios

Share Button
Foto Arquivo

Foto Arquivo

A secretaria de Esportes e Lazer anuncia que a partir do dia 14 de dezembro estarão abertas as inscrições para o Projeto Botinho. São cem vagas oferecidas para crianças e adolescentes dos 7 aos 17 anos de idade. Interessados devem procurar a secretaria de Esportes e Lazer no horário de 8:00h às 17:00h.

O curso, que passa noções básicas de segurança e salvamento na água, ensina os mais jovens a lidar com ondas grandes, escapar de valas e correntes e a respeitar o mar e os limites que ele impõe.

O Projeto Botinho é uma parceria entre a Prefeitura de Búzios e o Grupamento de Bombeiros da Região. O curso inicia na segunda semana de janeiro.

“Este projeto funciona como uma espécie de colônia de férias da garotada. Acontece na praia e estimula o contato com o mar. Ensina a observar e respeitar o mar. O grupamento de bombeiros tem uma equipe fantástica, que sabe lidar com as crianças e o projeto foi um sucesso este ano, que queremos repetir em janeiro de 2010”; diz o secretário de Esportes e Lazer, Rafael Mika.

Share Button

Você pode gostar...