Programação da Expo 2012 de Quissamã

Share Button

A programação da 21ª Exposição Agropecuária, Turística e Industrial de Quissamã e do 22º Concurso Leiteiro está repleta de atrações para toda a população e visitantes, de 13 a 17 de junho (quarta à domingo), no Parque de Exposições Renato Carneiro da Silva.

Como todos os anos, a programação inclui bandas de forró nas laterais dos quiosques todos os dias após os shows no palco oficial; Feira do SEBRAE, funcionando de quinta a domingo, do meio-dia à meia-noite, no Ginásio Poliesportivo Walth Müller Pessanha; tenda dos Produtores Rurais do município e estande da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Os animais começam a chegar no Parque de Exposições, na quarta-feira (13), às 8h. E à noite, às 22h, acontece o show gospel com o cantor Nani Azevedo no palco oficial. Na quinta-feira (14), logo pela manhã, às 8h, acontece o esgotamento de leite das vacas que vão participar dos concursos leiteiros. Já à noite, a partir das 19h, acontece a abertura oficial da 21ª Exposição Agropecuária, Turística e Industrial de Quissamã e do 22º Concurso Leiteiro. A 1ª ordenha do Concurso Leiteiro será realizada às 20h; às 21h grande rodeio com a Companhia de Rodeio Tony Nascimento; e às 23h no palco oficial, show com o grupo de pagode Sorriso Maroto.

Já na sexta-feira (15), às 8h ocorre simultaneamente o julgamento de animais e a 2ª ordenha do Concurso Leiteiro; já a 3ª ordenha acontece às 20h. Ainda à noite, às 21h, será realizado o grande Leilão de Gado Gir Leiteiro no Tattersal do Parque de Exposições e o rodeio da Companhia de Rodeio Tony Nascimento, às 21h. E, às 23h, no palco oficial é a vez do show de Seu Jorge.

O fim de semana da Expo 2012 contará com outras atividades, para vários gostos e idades. No sábado (16), às 8h, vai acontecer o último julgamento de animais e também a 4ª ordenha do Concurso Leiteiro. Para os cavaleiros e amazonas da região, tem as Provas do Laço Cumprido, às 11h, e a de Seis Balizas, às 13h. À noite, tem a 5ª e última ordenha do Concurso Leiteiro; às 21h rodeio da Companhia Tony Nascimento; e, às 23h, show com a banda de axé Cheiro de Amor, no palco oficial.

E no último dia de festa, domingo (17), logo pela manhã será realizada a Prova de Três Tambores, às 9h; e, às 10h, a entrega da premiação dos animais e do Concurso Leiteiro. O Rodeio da Companhia de Tony Nascimento começa mais cedo, às 16h; e para encerrar a noite, show com a dupla sertaneja, João Neto e Frederico, a partir das 22h, no palco oficial.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jonas Siqueira César, destaca a realização dos três concursos leiteiros durante a Exposição – o tradicional, envolvendo produtores de Quissamã e da região; do gado Gir Leiteiro, através da etapa do campeonato estadual; e da etapa nacional, com a raça Girolando. “Nossa expectativa é muito boa para a Exposição, pois acreditamos que venha público do Brasil inteiro, principalmente de expositores de diversos produtos ligados ao setor agropecuário. Além disso, estamos dando ênfase ao pequeno produtor e à agricultura familiar, que se tornou uma produção muito significativa no município. Quissamã se tornou uma bacia leiteira muito importante no Estado, passando da produção de cinco mil litros de leite para doze mil em quatro anos”, ressaltou o secretário.

Share Button

Você pode gostar...