I Cicloturismo da Região dos Lagos em Cabo Frio

Share Button

Cicloturismo da Região dos LagosNo próximo dia 29 (domingo) às 8 horas, Cabo Frio vai sair em defesa da despoluição da Lagoa Araruama e movimentar as estradas e trilhas com o Iº Cicloturismo da Região dos Lagos, num percurso de 110 km em torno da Lagoa Araruama, com passagens pelos municípios de Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Araruama e Arraial do Cabo.

O evento é uma iniciativa da ACICAF – Associação Ciclística de Cabo Frio, com total apoio da Secretaria Municipal de Turismo através do Departamento de Esportes Radicais, Náuticos, Turismo de Aventura e Ecoturismo, da Secretaria de Esporte e Lazer e parceria com hotéis, pousadas e comércio de Cabo Frio.

Acima dos 15 anos, homens e mulheres, sem limite de idade podem participar, desde que estejam preparados fisicamente. Este é um passeio considerado de nível médio a alto, em função da quilometragem a ser percorrida e espera-se a participação de 300 ciclistas de todo o país.

“Vale a pena lembrar que se faz necessário ter um preparo físico adequado e conhecimento básico de bicicletas com marcha”; alerta José Ricardo Lage, presidente da ACICAF, informando que já estão confirmadas as presenças de ciclistas das regiões Norte, Sul e Sudeste do país.

No dia do evento serão fornecidos para todos os participantes, café da manhã, lanche e carro de apoio com frutas e hidratação. Um dia antes, no sábado (28/9) a partir das 14 horas, serão entregues na secretaria de Turismo, no Terminal de Transatlânticos, as credenciais.

“Camisas e credenciais serão distribuídas e carimbadas nos postos de hidratação. Ao final do percurso, os participantes receberão uma medalha de participação. Também no sábado, haverá um jantar de confraternização, a partir das 19 horas, na Tratoria do Assis, em Cabo Frio”; informa Ricardo Lage.
O tempo previsto para o percurso será de sete horas, tempo suficiente para os amantes do ciclismo, pedalar e apreciar as belezas naturais da região e fazer novos amigos.

As inscrições estão sendo feitas e confirmadas pelo facebook na Fan Page do evento:

https://www.facebook.com/events/503920906343448/

“O dia do evento nem chegou e já se tornou um sucesso em nossa página no facebook. Passamos dos 250 ciclistas confirmados. Gostaríamos de contemplar a todos, porém apenas os primeiros 200 inscritos receberão o kit neste evento”; diz Ricardo ressaltando que o evento não tem limites de inscrições.

“Quem ainda não fez a inscrição para participar é só chegar devidamente equipado e pedalar conosco”; convida o presidente da ACICAF.

Portanto, preparem suas bicicletas e esteja às 8 horas do dia 29 de setembro no Terminal de Transatlânticos, no final da Avenida Assunção, ponto de partida e chegada do Iº Cicloturismo da Região dos Lagos.

Share Button

Você pode gostar...