Ponte da Barra será inaugurada com show de Dudu Nobre

Share Button

Ponte da Barra será inaugurada com show de Dudu NobreNesta quinta-feira (16/01) o sambista Dudu Nobre e a banda Nosso Bloco animam a noite em Barra de Maricá, a partir das 17h30, no evento que marca a inauguração da Ponte da Barra – uma das mais importantes realizações da cidade, construída para integrar os bairros de Guaratiba, Cordeirinho, Bambuí e Ponta Negra à região central.

Um dos nomes mais importantes da nova geração do samba brasileiro, o cantor e compositor Dudu Nobre, afilhado de samba do mestre Zeca Pagodinho, sobe ao palco para cantar os sucessos de sua carreira. Quem também promete empolgar o público é a Banda Nosso Bloco que se apresentará pela primeira vez na cidade.

Ponte da Barra integra plano de preservação das lagoas da cidade

A nova Ponte da Barra está localizada na RJ-102, atual Avenida Maysa, tem 172 metros de extensão e foi erguida numa parceria entre o município e o governo estadual (por meio do FECAM, o Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano). Com a abertura da nova estrutura, um problema histórico na cidade será extinto: os alagamentos em Barra de Maricá causados por enchentes – como a ocorrida no verão de 2010 e que isolou as regiões da Barra e de Cordeirinho por vários dias, causando transtornos e prejuízos à população. Parte de um pacote de ações para proteger e revitalizar o complexo lagunar de Maricá, a nova ponte foi projetada pelo governo estadual a pedido da Prefeitura, para permitir que fosse garantida a ligação entre a água da lagoa e o mar, sem a necessidade de bloquear a passagem de pedestres e veículos na área.

“A construção da ponte é uma reivindicação história dos pescadores, por exemplo, além de ser essencial para conseguirmos sanear o sistema lagunar por meio da abertura programada do canal”, ressalta o prefeito Washington Quaquá.

Pedala Maricá

Além da programação musical, um grupo de aproximadamente 50 ciclistas realiza, a partir das 18h30, uma edição especial do projeto Pedala Maricá. Eles sairão da praça Conselheiro Macedo Soares (praça da secretaria municipal de Turismo) em direção à praia da Barra de Maricá, passando pelas ruas Ribeiro de Almeida, Domício da Gama e João Saldanha, acompanhados por viaturas da Defesa Civil e Segurança Pública.

Share Button

Você pode gostar...