Oi Rio Pro é adiado para quarta-feira

Share Button

O swell já chegou em Saquarema, o mar entrou em transformação ainda na tarde da segunda-feira, mas as ondas de 6-8 pés estão muito mexidas e com o vento agindo negativamente na formação para finalizar o Oi Rio Pro na terça-feira. O “day-off” foi anunciado logo na primeira chamada do dia e a próxima já marcada para as 7h00 da quarta-feira na “Capital Nacional do Surfe” da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Doze surfistas aguardam o retorno da competição para disputarem o título da etapa brasileira do World Surf League Championship Tour, que tem prazo até sábado para ser encerrada em Saquarema.

Já estamos vendo que as ondas subiram hoje (terça-feira), mas a formação está muito mexida ainda por causa do vento, então preferimos aguardar mais um dia”, disse o vice-comissário da WSL, Travis Logie. “Estamos monitorando as previsões e tem muito swell para essa semana, mas precisamos lidar com esses ventos que não são bons aqui para Saquarema. Amanhã (quarta-feira) eles devem diminuir, então estaremos aqui novamente as 7h00 para avaliar as condições”.

Entre os doze concorrentes ao título do Oi Rio Pro, quatro são brasileiros. Adriano de Souza é o único que já está nas quartas de final, aguardando o vencedor do duelo entre Wiggolly Dantas e o australiano Joel Parkinson, que vai abrir a quinta fase e o próximo dia de competição na Praia de Itaúna. A bateria seguinte será 100% verde-amarela, com Gabriel Medina e Yago Dora disputando vaga para enfrentar o tricampeão mundial Mick Fanning na segunda quarta de final.

O terceiro confronto do próximo dia será entre o sul-africano Jordy Smith e o australiano Julian Wilson. E a última vaga para as quartas de final será disputada pelo australiano Matt Wilkinson e o norte-americano Kanoa Igarashi. O último dia da etapa brasileira apresentada por Corona e patrocinada pela Oi em Saquarema, pode mudar o líder na corrida pelo título mundial da temporada. O australiano Owen Wright e Jordy Smith conseguem tirar a lycra amarela do Jeep WSL Leader do havaiano John John Florence se chegarem nas semifinais do Oi Rio Pro.

O World Surf League Championship Tour tem patrocínio global do Jeep e Airbnb e a Oi como patrocinador “naming rights” da etapa brasileira apresentada por Corona. O Boticário e TNT Energy Drink são dois novos patrocinadores do Oi Rio Pro 2017, que é realizado com o importante apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e viabilizado pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), da Prefeitura Municipal de Saquarema, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ) e Associação de Surf de Saquarema (ASS). A competição está sendo transmitida ao vivo pelo www.worldsurfleague.com

QUARTAS DE FINAL DO OI RIO PRO – 5.o lugar com 5.200 pontos e US$ 16.500 de prêmio:

1.a: Adriano de Souza (BRA) x vencedor da 1.a bateria da Quinta Fase

2.a: Mick Fanning (AUS) x vencedor da 2.a bateria da Quinta Fase

3.a: Adrian Buchan (AUS) x vencedor da 3.a bateria da Quinta Fase

4.a: Owen Wright (AUS) x vencedor da 4.a bateria da Quinta Fase

QUINTA FASE – Vitória=Quartas de Final e Derrota=9.o lugar com 4.000 pontos e US$ 13.700:

1.a: Joel Parkinson (AUS) x Wiggolly Dantas (BRA)

2.a: Gabriel Medina (BRA) x Yago Dora (BRA)

3.a: Jordy Smith (AFR) x Julian Wilson (AUS)

4.a: Matt Wilkinson (AUS) x Kanoa Igarashi (EUA)

QUARTA FASE NO DOMINGO – Vitória=Quartas de Final / 2.o e 3.o=Quinta Fase:

1.a: 1-Adriano de Souza (BRA)=17.27, 2-Wiggolly Dantas (BRA)=16.54, 3-Gabriel Medina (BRA)=16.53

2.a: 1-Mick Fanning (AUS)=17.50, 2-Yago Dora (BRA)=15.13, 3-Joel Parkinson (AUS)=12.54

3.a: 1-Adrian Buchan (AUS)=15.67, 2-Jordy Smith (AFR)=15.24, 3-Matt Wilkinson (AUS)=12.66

4.a: 1-Owen Wright (AUS)=17.23, 2-Kanoa Igarashi (EUA)=16.83, 3-Julian Wilson (AUS)=15.94

Foto: Daniel Smorigo – WSL

Share Button

Você pode gostar...