MMA em Cabo FrioNo próximo dia 29 de junho (sábado), acontece em Cabo Frio o “I Gigante Fight”, que será realizado no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, a partir das 19h, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O evento é idealizado pelo atleta cabofriense Everton Farias da Rocha, o “Everton Gigante”, que vai lutar no principal confronto da noite e se diz muito orgulhoso pelo sonho realizado do feito na própria casa.

“Sempre desejei lutar profissionalmente em casa, no conforto da minha cidade. Quero inspirar jovens que ainda estão começando nas artes marciais e provar que com muito esforço e garra a gente chega lá!”; disse Everton.

Além de treinador, Gigante também pertence à força de choque do Rio de Janeiro, tendo ingressado na Polícia Militar de Cabo Frio aos 22 anos. Ele passou a ser representante da corporação em campeonatos e lutou pelo grupamento de choque no Shooto de 2012. Hoje Everton é um Gigante que representa Cabo Frio por onde passa e deixa seu legado de disciplina, luta, caráter e amor ao esporte.

Card Principal

93 kg – Everton “Gigante” (Team Nogueira) x Fábio Marongiu (Paulo Filho/Machado Jiu Jitsu)
77 kg – André “Chatuba” (Team Nogueira) x Ney Duarte (Paraná Vale Tudo)
66 kg – Leonardo “Tangerina” (Team Nogueira) x Victor Naíba (Naíba Thai)
77 kg – Felipe Nilo (Team Nogueira) x Gabriel Thimoteo (GF Team)
73 kg – Juan “Blindado” (Team Nogueira) x Edimar “Borracheiro” (Buchecha Thai)
64 kg – Alexandre Cirne (Nova União) x David Machado (Team Leandro Ribeiro)
77 kg – Fábio “Indio” (Shotokan) x Sílas “Ceará” (Paulo Filho/Machado Jiu Jitsu)

Card Preliminar

60 kg- Jéssica Medeiros (GF Team) x Keila Cristini (Relma)
66 kg- Luciano Santos (Team Everton Gigante) x Anderson Bahia (Art Combat)
66 kg- Gabriel Oliveira (Rafael Thai Team) x Heber “Formigão” (Giba Thai)
70 kg- Jeferson “Minotauro”(Art Combat) x Wylson Monteiro (Street Fighter Top Team)
57 kg- José Carlos “Tico”(GF Team) x Gleison Santa (Relma)

Pontos de vendas

Cabo Frio: Branca Confeitaria, Bate Boca Lanches, CT MMA Cabo Frio, Açaí Will, Vidraçaria Shalon, Padaria Cecília, Padaria Rosa De Saron, Padaria Porto Alegre, Super Fricarnes, Academia Malhação, Superação, Mais Saúde, Nanuque, Body Club, Workout, Rose Fitness e Dinas Center.

Arraial do Cabo: Academia Hidrocenter
São Pedro da Aldeia: CT Luiz Alves e Dinas Center.
Búzios: Academia Workout.
Arquibancada: 30 reais / Cadeira: 50 reais

Programação

28/06 – 12h – Pesagem dos Atletas – Ginásio Alfredo Barreto
29/06 – 19h – Início dos Card’s de Combates – Ginásio Alfredo Barreto.

MMA

As artes marciais mistas, mais conhecidas pela sigla MMA (Mixed Martial Arts), são artes marciais que incluem tanto golpes de combate em pé quanto técnicas de luta no chão. As artes marciais mistas podem ser praticadas como esporte de contato em uma maneira regular ou em um torneio no qual dois concorrentes tentam derrotar um ao outro, utilizando uma grande variedade de técnicas permitidas de artes marciais, além de técnicas de imobilização.

Dentre as organizações responsáveis pelos torneios de artes marciais mistas, as principais são o Ultimate Fighting Championship (UFC) e o extinto PRIDE Fighting Championships.