Kayane Reis é Campeã Estadual Sub-14

Share Button

A atleta saquaremense é a nova campeã estadual de surfe entre meninas com até catorze anos. A conquista aconteceu no último final de semana, 8 e 9/12, na praia do Recreio do Bandeirantes, no Rio de Janeiro, na última etapa do Campeonato Estadual de Surfe Amador.

Em um domingo de praia cheia e ondas pequenas, Kayane soube escolher sua primeira onda, conseguindo uma nota seis. Dali para frente, ela administrou a prova com boa marcação sobre a atleta que estava em segundo lugar, vencendo a bateria,e ficando com o título. A atleta também conquistou o vice campeonato estadual entre meninas com até 18 anos.

A próxima disputa de Kayane será o Circuito de Surfe Amador de Saquarema, dias 15 e 16/12, na Praia de Itaúna. Aos 13 anos e aluna da E.M. Orgé Ferreira dos Santos, ela está com viagem marcada para o Peru, em janeiro, onde vai treinar para disputar o Rip Curl Grownn Search, ano que vem.

“Ela treina desde os três anos e disputa campeonatos desde os dez. Com certeza vai chegar ao circuito profissional muito bem preparada”, diz o pai da atleta, o guarda-vidas Marcelo Reis.

Share Button

Você pode gostar...