Estão abertas as inscrições para a Corrida da Padroeira de Cabo Frio, evento organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com apoio da Prefeitura Municipal, que acontecerá no dia 8 de agosto.

Foto: Arquivo

Foto: Arquivo

Os interessados devem comparecer ao Ginásio Poliesportivo Municipal Aracy Machado ou acessar o site www.ativo.com para se inscreverem até o dia 3 de agosto, sem possível prorrogação.

Atletas que moram em Cabo Frio devem levar 2Kg de alimento não perecível no ato da inscrição. Já os que não residem na cidade devem se inscrever pela internet e pagar uma taxa no valor de R$ 30,00. Cada atleta inscrito receberá uma camiseta do evento com o número de identificação e um CHIP eletrônico, que deverá ser devolvido ao fim da corrida – este servirá para cronometragem eletrônica que será realizada durante toda a prova, evitando fraudes na classificação final. Os atletas inscritos terão o direito à utilização de todos os serviços existentes no evento tais como: frutas, água, guarda-volume, banheiros químicos, local para alongamento, Posto de Saúde (ambulância), etc.

Em sua última edição (2009), a corrida reuniu um grande número de atletas de todo o Estado do Rio e de outros pontos do país, e a previsão é que este ano o número de inscritos supere a marca do ano anterior.

A concentração e largada acontecerá na Praça Cristóvão Colombo (Praça do Turismo), no dia 8 de agosto, às 9h e, como aconteceu na edição 2009, a prova será dividida em duas categorias: 05 Km (corrida ou caminhada) e 10 Km (corrida).

Os primeiros colocados em cada categoria de faixa etária receberão, além de medalhas e troféus, uma premiação em dinheiro. A entrega do kit atleta começará a ser feita na véspera, dia 7 de agosto, das 9h às 17h, e também no dia da corrida, 8 de agosto, das 7h às 8h30, na Praça da Secretaria de Turismo, na Praia do Forte.