Gincana de Pesca reuniu pescadores de diversos municípios

Share Button

Gincana de Pesca reuniu pescadores de diversos municípiosA Gincana de Pesca de Barra de São João realizada no último final de semana (7 e 8), no Praião, contou com a participação de 40 equipes de diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro. O evento, organizado pelo Clube de Pesca, foi promovido pela Secretaria de Turismo e Eventos da Prefeitura de Casimiro de Abreu.

Os esportistas competiram em sete categorias: sênior, máster, masculino, feminino, local, clubes, geral e maior peça (peixe de maior peso). O regulamento contou com Normas da Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos (CBPDS) e foi supervisionada pela Federação de Pesca e Desportos Subaquáticos do Rio de Janeiro (FEPDS-RJ).

Na categoria geral, a equipe campeã da gincana foi Lobos do Mar Amarela; no Máster, o primeiro colocado foi a equipe de Macaé Prata; no Feminino, foi a equipe Quissamã Local; no masculino o vencedor foi a equipe Lobos do Mar Amarelo.

O prêmio especial de Maior Peça foi para o pescador José Luiz Mendes. Ele pescou uma Arraia, de 1.922 quilos.

A classificação final da gincana por clubes foi à seguinte: Lobos do Amarelo (1º lugar), Gaivotas Branca (2º), Clube de Pesca de Barra de São João branca (3º).

Os 2.261 peixes pescados durante a gincana, que totalizaram 171 quilos e 122 gramas, foram doados à comunidade do segundo distrito. Já os alimentos não-perecíveis arrecadados durante as inscrições dos participantes foram encaminhada para a entidade filantrópica Casa dos Velhinhos Luiz Laurentino da Silva, em Casimiro de Abreu.

Share Button

Você pode gostar...