Final de Torneiro Regional de Vôlei Feminino em Cabo Frio

Share Button

O Ginásio Poliesportivo Municipal Aracy Machado será o palco das finais do Torneio Regional Feminino de Voleibol, evento marcado para este sábado, dia 19, a partir das 10h. Organizado pela Liga Cabofriense de Voleibol e com apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, através da Secretaria de Esporte e Lazer, a competição envolve seleções de Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Rio das Ostras.

Na disputa pelo título, estarão Rio das Ostras e São Pedro e, pelo terceiro lugar, Cabo Frio e Arraial do Cabo. O torneio se propõe a alavancar o desenvolvimento do esporte na cidade. Segundo o Secretário da pasta, Eliseu Pombo, o investimento nas categorias de base é fundamental para que a cidade tenha seu nome projetado em competições maiores como o estadual:

“Somente a partir de torneios estudantis e amadores teremos condições de montar times adultos para grandes competições. Para o Conselho Municipal e a Secretaria de Esporte e Lazer, a base sempre deve ser tratada com cuidado por ser de grande importância para o crescimento do voleibol em Cabo Frio”; afirmou ele.

A classificação da equipe feminina de São Pedro da Aldeia se deu no último domingo, dia 12, após uma vitória de três sets a zero sobre a seleção de Arraial do Cabo, com parciais de 25/12, 25/11 e 25/12. Já a equipe de Cabo Frio deu trabalho para as riostrenses, mesmo perdendo o jogo por três a zero (25/21, 25/23 e 27/25) resultado que a colocou na disputa pelo terceiro lugar.

No sábado anterior, dia 11, o Ginásio Poliesportivo Municipal Vivaldo Barreto sediou a final do Campeonato Estudantil de Voleibol, tendo como campeã a Escola Municipal Marli Capp, a vice a E.M. Vereador Leaquim Schuindit e a Escola Estadual Miguel Couto no terceiro lugar.

Segundo o presidente da Liga, Tony Ferreira, as crianças e adolescentes são os principais beneficiados com o desenvolvimento do voleibol na cidade:

“Tivemos a ajuda do Prefeito Marquinho Mendes e de outros parceiros como o blog Esporte Cabo Frio, que entenderam que o esporte é um efeito de transformação. Temos esse retorno na qualidade de vida pois os alunos passam a valorizar a escola”.

De acordo com Ricardo Candango, diretor da Liga, o esporte em Cabo Frio está bastante desenvolvido e é possível investir no esporte como fonte de vida saudável para os jovens:

“Cabo Frio tem várias modalidades esportivas. Estamos estudando um calendário que nos permita trabalhar todas as categorias do vôlei”.

Share Button

Você pode gostar...