Festival da Lula e encenação da Paixão de Cristo no feriadão em Arraial

Share Button

Festival da Lula e encenação da Paixão de Cristo no feriadão em ArraialO município cabista será palco de grandes eventos durante o feriado da Semana Santa, que prometem atrair públicos diversificados. Além do tradicional Festival da Lula, que já é marca registrada da cidade, a Expo Arraial 2014, o Festival do Kibe, o Fest Volei e a encenação da Paixão de Cristo acontecem durante o feriado prolongado.

O 16º Festival da Lula será na Praia Grande, na Orla Flávia Alessandra. O evento, realizado pela APAC – Associação de Pescadores de Arraial do Cabo em parceria com a Secretaria de Governo, Comunicação e Eventos de Arraial do Cabo, tem abertura marcada para o dia 16, às 20h, e se estende até o dia 21. Uma grande estrutura está sendo montada para que visitantes e moradores locais possam degustar os mais variados pratos do molusco com conforto e comodidade.

Além das barracas que vão oferecer 15 variedades de pratos tradicionais de lula com preços populares, o festival também vai contar com pratos de diversos frutos do mar, barraca de doces e exposição de artesanato de aproximadamente 20 artesãos. Em três palcos, cerca de 22 bandas locais irão se apresentar durante o evento. A entrada é franca e o festival acontece a partir das 12h, de quinta, 17, a segunda, 21. Os shows tem início diário previsto para ás 16h.

Outra opção para quem vai passar o feriado no município cabista é aproveitar a ocasião para conhecer a Expo Arraial 2014, uma grande feira de comercialização de couro, gastronomia, moda, artesanato e decoração, que terá ainda praça de alimentação e um parque de diversões. A Expo Arraial, acontece de 16 a 27 de abril na Praia dos Anjos, próximo a Secretaria de Educação, das 16h às 24h e será realizada com o apoio da Prefeitura Municipal. A feira, que tem entrada franca, irá ocupar um espaço de 1.200m², e terá cerca de 45 estandes de comerciantes locais e convidados.

No feriado prolongado, moradores e turistas também terão opção de lazer no distrito de Monte Alto. No Sábado de Aleluia, 19, acontece na praça do distrito o 12º Festival do Kibe. O evento começa às 19h e é uma realização da 1ª Igreja Batista de Monte Alto com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Governo, Comunicação e Eventos. A banda Sarando a Terra Ferida irá se apresentar no local.

Para os amantes de práticas esportivas, no sábado, 19, vale conferir o 6º Fest Volei, uma disputa entre 9 duplas femininas e 9 masculinas de vários municípios do Estado do Rio de Janeiro. A arena será montada nas areias da Praia Grande e o evento tem início às 9h.

Além de todas estas opções, em função do caráter religioso do feriado, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus irá realizar com o apoio da Prefeitura a encenação de uma das histórias mais antigas da humanidade – a Paixão de Cristo. A apresentação será no dia 18, às 20h, em seis palcos montados em frente a Igreja Nossa Senhora dos Remédios, na Praia dos Anjos. Missas e procissões fazem parte da programação religiosa no município.

 

Share Button

Você pode gostar...