Festa dos trabalhadores em Araruama teve milhares de pessoas

Share Button

Dia do TrabalhadorO Dia do Trabalhador, 1º de maio, foi integralmente dedicado aos trabalhadores araruamenses através da grande festa organizada pela Prefeitura de Araruama, na Praça Antonio Raposo. O evento reuniu diversas secretarias, que ofereceram serviços nas áreas de saúde, assistência social, beleza e direito, além de atividades esportivas, artísticas e culturais.

Logo pela manhã, cerca de 300 pessoas participaram do 1º Tour Ciclístico, que percorreu as principais ruas do Centro, fazendo parada na Casa de Cultura e retornando à Praça Antonio Raposo. O prefeito Miguel Jeovani participou junto aos demais ciclistas e ressaltou a importância de um dia inteiro dedicado ao trabalhador.

“Preparamos esta festa com muito carinho para os trabalhadores, com atividades esportivas e de saúde, pensando também na importância de se cuidar da saúde preventiva como forma de melhorar a qualidade de vida de todos os araruamenses”, disse.

O trabalho de educação, saúde preventiva e conscientização também foi destaque nos dois debates realizados ao final da tarde, em que foram abordadas questões ligadas à segurança no trabalho e ao combate ao uso de drogas, com ênfase nas ações conjuntas que estão sendo realizadas nas escolas do município.

Ao longo do dia foram realizados atendimentos e oficinas nos stands, sorteios de bicicletas e de outros brindes, além de shows com a banda Zero Açúcar e o cantor Juninho dos Teclados.

O evento foi encerrado com um grande show da banda The Fevers, que lotou a praça, trazendo para o público grandes sucessos de sua carreira. O grupo também emocionou os presentes com interpretações marcantes de canções de Lennon e McCarthney, como “Imagine” e “Yesterday.

A Prefeitura de Araruama prepara uma nova comemoração para o próximo dia 11, no distrito de São Vicente de Paulo, a partir das 8 horas, levando para a população atividades e serviços nas áreas de esporte, cultura, saúde e beleza. O evento faz parte dos festejos pelo Dia das Mães e contará com show do cantor Byafra, a partir das 18 horas.

Share Button

Você pode gostar...