Etapa regional de Campeonato Estadual de Karatê em Cabo Frio

Share Button

O município de Cabo Frio sediará, pela primeira vez, uma etapa regional do Campeonato Estadual de Karatê. O evento acontecerá no dia 19, próximo domingo, no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado, em Cabo Frio, a partir das 9h.

A fase regional será realizada pela Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ), é co-organizada pela Liga Cabofriense de Desporto (LCD) e terá a presença dos clubes locais para participação nas disputas. A Escola Domingos Sávio, em Cabo Frio, já é associada à FKERJ e poderá disputar de forma autônoma. Vale destacar que a FKERJ é a entidade máxima de administração da modalidade no Estado e é vinculada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

Segundo o diretor da Secretaria de Esportes, Marcelo Cerqueira, esse evento trará benefícios para o desenvolvimento do esporte na cidade.

“Essa modalidade vem ganhando espaço e oportunidade de crescimento no município”; afirmou o diretor.

Cerca de trezentos atletas, de diversas cidades da região, são esperados e a equipe cabofriense de karatê enviará vinte atletas para a disputa. Além da cidade, outros municípios como Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Iguaba Grande, Maricá, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Macaé, Rio das Ostras e São Gonçalo também farão parte do campeonato.

Os competidores lutarão nas modalidades de kata (luta imaginária com formas pré-determinadas) e shiai kumite (luta por pontos) nas categorias individuais das classes Mirim (6/7 e 8/9 anos), Infantil (10/11 e 12/13 anos), Cadete (14/15 anos), Junior (16/17 anos), Sub 21 (18/20 anos), Sênior (18 anos em diante) e Master (35/40 anos, 41/45 anos e 46 anos em diante).

Conquistar medalhas significará a classificação para a final do Campeonato Estadual, que será realizado no América F.C., na Tijuca, Estado do Rio, em novembro. Atletas das regiões metropolitana e serrana já confirmaram presença, faltando somente o sul e o norte fluminense classificarem seus representantes. Além disso, estão confirmados os irmãos Larissa Braga, de 17 anos, e Eric Henrique Braga, de 15 anos, atletas de Maricá e campões pan-americanos em 2008.

Share Button

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Vinicius fernandes disse:

    Agora a chapa eskenta pra gent

  2. Gabriel Nunes disse:

    Poo tbm fiquei classificado pro estadual no Rio De Janeiro!!!wouuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!Vai ser muito show…

  3. FIQUEI CLASSIFICADO NO ESTADUAL AEWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW