Estandes da Secretaria de Turismo recepcionam visitantes de Búzios

Share Button

Estandes em BúziosA Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, está recepcionando os visitantes que chegam ao píer municipal com novos quiosques de informações turísticas instalados no local.

Em cada um, duas recepcionistas bilíngues estão orientadas a prestar informações sobre praias, pontos turísticos, transportes e serviços básicos do município, como localização de hospitais, farmácias, casas de câmbio, entre outros.

Vestidas com bermuda, top, camiseta e chapéu de palha, as recepcionistas não pararam um só minuto neste fim de semana. Para os turistas que descem dos transatlânticos, poder contar com informações seguras e oficiais é mais que um diferencial: é fundamental para um destino turístico internacional como Búzios:

“Quando cheguei e avistei o estante, vim correndo buscar as informações que eu precisava. É muito melhor perguntar para alguém que está preparado para dar respostas confiáveis e precisas, do que ficar perguntando pelas ruas. Para mim, este é um serviço fundamental”, declara a turista do Rio Grande do Sul, Rosângela Ogrodovvsky.

Orla Bardot – Paralelo ao novo serviço, a prefeitura está implementando o ordenamento de toda a Orla Bardot, através do deslocamento dos artesãos e ambulantes para a travessa ao lado da Escola Estadual João Oliveira Botas. Com esta iniciativa, ocorre a liberação da calçada do principal cartão postal da cidade, que é patrimônio paisagístico-cultural do balneário, e a retirada dos vendedores autônomos de passeios turísticos. A partir de agora, os passeios de barco e os city tours pela cidade só poderão ser vendidos nas agências de turismo especializadas e devidamente cadastradas na prefeitura.

“Nosso objetivo é dar mais segurança aos visitantes e evitar o tumulto dos vendedores nas ruas de Búzios. Além disso, os pacotes adquiridos nas agências de turismo são mais seguros. Mas é evidente que temos uma preocupação com estes vendedores que há anos se dedicam a esta atividade. Oferecemos a eles apoio para a legalização de uma associação ou cooperativa e até mesmo empregos nas agências autorizadas. Nada está sendo feito de forma arbitrária, tudo está sendo conversado com eles”, afirma o Secretário de Turismo, José Márcio.

Foto: Marte Oliveira

Share Button

Você pode gostar...