Esporte e Lazer abre inscrições para o Projeto Botinho em Cabo Frio

Share Button

A Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria de Esporte e Lazer, anuncia que a partir do dia 14 de dezembro, segunda-feira, estarão abertas as inscrições para o Projeto Botinho, que será realizado entre os dias 7 e 31 de janeiro de 2010, período das férias escolares. Ao todo, são cem vagas oferecidas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.

O Projeto Botinho tem como objeto alcançar o desenvolvimento integral da criança e do adolescente e a ajudar a formação do indivíduo para o exercício da cidadania e da prática do lazer. E também contribuir para a integração na plenitude da vida social, a promoção da saúde e da educação, conscientizar para a importância da preservação do meio ambiente, estimular e desenvolver a prática interativa de esportes e transmitir noções básicas de prevenção no banho de mar.

O Projeto Botinho é uma parceria entre a Prefeitura de Cabo Frio e o Grupamento de Bombeiros da Região. O projeto integra diferentes classes, tem 25 anos de existência e já formou mais de 70.000 jovens, dentre os quais não há casos de afogamentos registrados, o que demonstra a eficiência do projeto.

“Funcionamos como uma espécie de colônia de férias para a garotada. Acontece na praia e por isso ensina a observar e respeitar o mar. O grupamento de bombeiros tem uma equipe fantástica, que sabe lidar com as crianças e o projeto tem sido um sucesso”; afirma o Coronel Marcelo Pinheiro, Comandante do 18º Grupamento de Bombeiros e Coordenador Geral do Projeto Botinho.

Os interessados em participar do projeto devem procurar de 8h às 17h, a Secretaria de Esporte e Lazer, que fica Avenida Henrique Terra, s/n°, Portinho, ou no Quartel do Corpo de Bombeiros de Cabo Frio que fica na Avenida Nilo Peçanha, 256, Centro.

É preciso levar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento ou identidade, cópia do comprovante de residência, atestado médico, 1 foto 3×4, identidade e CPF do responsável.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 193 (Quartel do Corpo de Bombeiros) 2645-5318 (Secretaria de Esporte e Lazer).
Foto: José do Carmo

Share Button

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Simone de oliveira galvao de souza disse:

    Preciso de uma inscrição para o projeto botinho em cabo frio para meu filho de 9 anos. Como faço?