Encontro de Motociclistas em Macaé

Share Button

Começa nesta sexta-feira (27) o já tradicional Encontro de Motociclistas de Macaé. O evento, organizado pelo Moto Clube Macaé, conta com o apoio da prefeitura e está comemorando a sua nona edição.

Mais uma vez, a orla da Praia dos Cavaleiros foi o local escolhido para reunir motociclistas de todo o país. Os motoristas devem ficar atentos para as mudanças de trânsito na orla até domingo (30).

Além da mostra de motos de todo tipo e barracas com venda de acessórios, a programação deste ano conta com muito rock, ritmo oficial dos motociclistas – este ano são 21 bandas – e atrações como o Globo da Morte e Lava-jato. A expectativa, segundo os organizadores, é de que aproximadamente 50 mil pessoas passem pela orla para prestigiar o evento.

Os shows vão acontecer em dois palcos simultâneos. Nesta sexta-feira, a partir das 19h, as atrações são as bandas Rei Midas, Los Picaretas, The Riders, Cilindrada, Santuarium e Raul Seixas Cover. No sábado, a maratona de shows começa ao meio-dia, com Route 69, Na Contramão, A Cambada, Renato Rio Blues, Tributo AudioSlave, Senhor X, Led Zeppelin Cover, Pink Floyd Cover e Creendance Cover. No domingo, encerrando a programação, a partir das 11h tem Fahrenheit 300, além de jam sessions de bandas e projetos alternativos.

A direção do Moto Clube Macaé espera superar os números Encontro do ano passado, quando a cidade recebeu cerca de sete mil motociclistas de todo o Brasil. Como acontece todos os anos, a rede hoteleira se integrou ao evento oferecendo descontos especiais para os motociclistas.
A responsabilidade social também faz parte do encontro. Todos os anos os motociclistas recolhem cestas básicas para famílias de baixa renda, que são encaminhadas para um cadastro de famílias residentes na periferia da cidade e de entidades como igrejas, asilos, creches e ONG’s.

Trânsito

Durante o evento, a Avenida Atlântica permanecerá fechada para o trânsito no período das 18 horas de quinta-feira à meia noite de domingo (29) quando a programação do evento será cumprida. Na manhã de segunda-feira (30) há previsão de desmontagem dos palcos e consequente liberação de toda a via. Ainda devido ao Encontro dos Motociclistas, a Mactran informa que o trânsito será interditado nas transversais entre as avenidas Atlântica e Nossa Senhora da Glória, das ruas Viña Del Mar até a Robert F Kennedy. Os moradores dessas ruas terão prioridade para entrar e sair.

Share Button

Você pode gostar...